Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Desmontagem do Motor da Yamaha RD 135
#1
Video 

desmontagem do Motor da Yamaha Rd 135 - Parte 1


desmontagem do Motor da Yamaha Rd 135 - Parte 2


desmontagem do Motor da Yamaha Rd 135 - Parte 3


Fala galera que acompanha o canal MMA pessoal hoje a gente vai fazer a desmontagem do motor da RD 135 18 chegou para nós motor já veio desmontado da moto né então a gente já está com motor na bancada aqui e a gente vai iniciar desmontagem para fazer aquela revisão bacana do mesmo que vai ser feito no motor da RD 135 desmontar ele todo vamos trocar Possivelmente ela rolamento do virabrequim lado esquerdo direito verificar os rolamento do câmbio trocar retentor trocar tudo que for necessário para que o motor fica em pleno funcionamento do motor está fazendo bastante barulho perguntou se eu fazia na desmontagem e a gente não faz motor porquê sempre fala quem faz motor é fábrica nós apenas abrimos o motor fazemos a revisão de Dia das peças que precisam ser trocadas vamos novamente Então vou iniciar nesse vídeo a desmontagem do motor da RD 135 né Espero que vocês gostem Nem curto e foi a partir desses motores dois tempos que eu aprendi a mexer digamos assim e esse aqui é um motorzinho que a gente gosta de mexer bastante o pessoal vão iniciar a parte de cima todo motor da maioria dos motores de motos Honda xr-250 você só consegue desmontar a parte de baixo depois que você desmonta a parte de cima né lembrar parte de cima dele para desmontar Abrir assim né a XR 250 montanha é fechado ao contrário Então você consegue tirar só o kart dele lá trocar engrenagem do câmbio e montar de novo na nesses motor a maioria desses no outro você deve fazer isso né quer desmontar ele na parte de cima que é parte de o pessoal chama de parte de força né o cilindro pistão e pistão e joanete né moto fui eu que montei essa parte de cima pessoal alguma alguns Alguns cinco anos atrás aí mais ou menos pesado hein você não tem aquela suporte para segurar o motor se torna um pouco mais complicado do que mas se vir aqui né tem problema arranhar não tá com a borracha aqui para tu tá mais para não estourar mesa da gente toda aqui a nossa bancada dá um trampo aqui que solta pum chave de impacto de placa de vídeo pessoal estou gravando esse vídeo agora 8 horas da noite vai ser uma saga de vídeos pessoal que a gente vai fazer as partes para não ficar muito muito cansativo né Muito cansativo acaba ficando muito difícil de fazer edição acaba ficando até perdido na hora de editar o vídeo potinho guardar todos uso porta tem arruela para não perder na hora da montagem cabeçote Tec pessoa cabeçote de moto 2 tempos bem simples não tem válvula não tem nada né a parte de coletor de admissão aqui na parte de baixo não tem nada já veio sem o coletor né sem o carburador sem nada para nós aqui já foi desmontado dá uma olhada aqui já está Riscado aqui É isso mesmo tem aqui Fazer uma avaliação na hora da montagem bem bem detalhada E aí fica a critério do dono trocar a peça ou não né dona da Razão vai arrancar o cilindro da chave cilindro aumente o torque do cilindro e menor do que cabeçote lá um pouquinho a gente tem nem que a gente fizesse a gente conseguiria são quatro parafusos quatro prisioneiros aqui pessoalmente e quatro portas o cilindro aqui da parede na base 4 foto Porquinhos como essa aqui para função do cilindro tirar a parte de cima hoje que amanhã te dar continuidade na desmontagem do mesmo comercial tá dando bastante trabalho para tirar para ver aqui que vai cozinha aqui pessoal das porcas né eu suporte craque do Ó para desmontar ricos não tem muito segredo vou usar o martelo de borracha senão vai bater assim você vai quebrar a letra a letra é só para deslocar a junta consultar junta lá É isso aí pessoal tem alguns dias que eu não sei ainda né pouca coisa depois eu mostro mais detalhe para vocês painel não está quebrado mas tem uma marca que parece que alguma coisa andou roçando aqui quero saber que aconteceu aqui coisa de roçar na parte de cima acompanhar comigo aqui arrancar o pistão aqui pessoal tem uma trava aqui dentro gente Ela tem 22 e fica mais mas é só tem um alicate de bico alicate bico meia tá boa para caramba jogar fora sericard aqui para não me atrapalhar a outra tirar a travinha aqui pessoal a galinha onde tem os dois ladinho aqui né depende também da marca do pistão da pistola que foi colocado aqui da marca metal leve bater removeu só para tirar uma foto maioria tá intacta né foi substituída no momento que a gente fizemos vou aproveitar aqui é o meu primo ele falou que ele já removido Magnetic para vir uma folga que tinha no virabrequim vamos montar já já consegui uns 10 minutos de vídeo e a gente posta a primeira a primeira parte para vocês fazer aí o vídeo aí impacted 10 a 15 minutos no máximo eu não ficar muito extenso né tendo em vista que eu não olho no editor no aumento a velocidade do vídeo intuito na realidade baixar via 10 milímetros eu gosto me estranho aqui Oi Raposa e a porta cabritinha aqui pessoal com a a chavinha para dar uma remover remover como martelinho mas alguns parafusos para serem removido preciso aguardar fazer uma organização guardar todos os parafusos a gente já vai deixar ele de molho numa gasolina não quero ver alguma coisa para já deixar guardado limpinho para quando a gente for fazer a montagem eu tô sem o saca que eu emprestei o sacar Magneto Espero que o Magneto esteja solto se tiver apertado pessoal tem que parar o vídeo esperar o rapaz trazer a gente poder essa peça aqui ele falou que tinha deixado solto mas Para você sacar esse esse para pesquisar aqui quando ele tá apertado aqui existe um saco aqui rosqueia nessa peça aqui ó rosca aqui rosqueia e aí você vem com parafuso no centro e puxa para fora tá bem solto mesmo né duas arruelas procura agora a gente vai remover a mesma né junta junto aí não serve para nada parafuso duro esculhambado aqui trabalho para a gente resolver isso aí viu é o seguinte da Ópera né do serviço que nós estamos fazendo aqui Conversando a gente não conseguiu remover os dois parafuso Philips né a gente precisaria daquela chave de impacto Como ver os parafuso Philips estão bem apertado e só Impacto é possível remover tanto esses dois parafuso com como os parafusos da carcaça aqui da do motor né que remove o motor é o motor pessoal motivo né no qual a gente está desmontando neste motor essa folga aqui ó vocês vão conseguir Notaria porque o barulho né então essa folga aqui que está no motor e tá gerando um barulho estranho né que dia ocorreu aqui pessoal ocorreu o que eu imaginava né eu virei um motor de cabeça para baixo aqui caiu essas duas essas duas pecinhas aqui ó k-sis pedacinho aqui o que que é isso aqui isso aqui é aquele né collards das esferas do rolamento estourou né as esferas Vão tudo para um canto só e e acabou a folga aqui e muito provavelmente subiu um pedaço aqui em risco nos pistão aqui também Riscado aqui ó reflexo tentar uma posição que não dá tanto reflexo e também Riscado aqui nessa parte aqui ó tá com dois risco aqui e tem alguns riscos na no cilindro aqui também né Não sei se eu vou conseguir mostrar alguns riscos no cilindro mas na parte da saia não tem muito problema não pessoal mas tem alguns riscos que é muito provável que o dono não vai deixar dessa forma aí vai mandar fazer a gente não sabe que medida que Tales e 0 25 e 0 50 opção né muito provável que vai fazer o passe né vai conseguir ver aqui que a gente consegue eu vou ter que limpar bem limpinho pra nós dar uma analisada bom pessoal chave de impacto nós vamos encerrar essa primeira parte né e quando nós tiver com a chave na mão de volta gravando a segunda parte do vídeo né porque esse aqui nesses dois parafusos já não consegui remover com a chave Philips convencional esse restante aqui que ele faz bastante tempo que não é removido sapo tem bastante parafuso Philips motor e só com essa chave de impacto que é possível a remoção dos mesmo pessoal então espero que esteja estejam gostando da da saga do vídeo da RD 135 da Yamaha RD 135 2 tempos e se você gostou pessoal não esqueça de deixar aquele like como foi escrito se inscreva-se e não esquece de ativar aquele Sininho lá beleza pessoal até o próximo vídeo aí
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Sempre Trocar o Filtro de óleo do Motor da Ybr 125 Yamaha dica de Reparador Para Repa admin 0 187 18-01-2024, 09:45:46
Última Mensagem: admin
Video Como Retirar o Motor de Partida da XTX 250 Lander Blue Flex 2020 Yamaha apoio Ms Big admin 0 986 17-04-2022, 12:24:52
Última Mensagem: admin
Video Como Retirar Motor de Partida da YS 250 Fazer 2010 Yamaha Sr.Big 0 637 20-01-2022, 09:23:34
Última Mensagem: Sr.Big
Video Como Regular Embreagem da Yamaha YBR e XTZ, Por Dentro e Fora do Motor. Sr.Big 0 3.693 24-04-2020, 16:47:38
Última Mensagem: Sr.Big

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)