GOL 1.0 / 1.6 / 1.8 / 2.0 – SISTEMA EEC-IV – DIAGNÓSTICO RÁPIDO DO SISTEMA DE IGNIÇÃO - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Leves (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=28) +--- Fórum: Volkswagen (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=124) +---- Fórum: Dicas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=127) +---- Tópico: GOL 1.0 / 1.6 / 1.8 / 2.0 – SISTEMA EEC-IV – DIAGNÓSTICO RÁPIDO DO SISTEMA DE IGNIÇÃO (/showthread.php?tid=2797) |
GOL 1.0 / 1.6 / 1.8 / 2.0 – SISTEMA EEC-IV – DIAGNÓSTICO RÁPIDO DO SISTEMA DE IGNIÇÃO - Sr.Big - 16-06-2020 Imaginem a seguinte situação: • O motor gira mas não pega; • Instalando um visualizador de centelha em um dos cabos de vela, verifica-se que não existe centelha; O que fazer: • Remova o conector de ajuste do ponto (shorting plug) e refaça o teste da centelha. Duas possibilidades: 1. Se neste segundo teste aparecer centelha, a causa está vinculada à U.C.E. da injeção eletrônica e neste caso as causas mais prováveis, na ordem, são: a) Falha no relê principal; b) Falta de aterramento na central de injeção; c) Descontinuidade da fiação do sensor de rotação até a central de injeção (terminal 56); d) Falha na U.C.E. 2. Se continuar não existindo centelha, a causa está vinculada ao sistema de ignição e você deverá testar : a) Sensor de rotação e pms (incluindo a fiação: positivo, negativo e sinal); b) Bobina de ignição; c) Módulo de ignição (incluindo a fiação: positivo, negativo, sinal de rotação e comando da bobina); d) Rotor, distribuidor e cabo de bobina; |