Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
BMW X1 NÅO FUNCIONA SETA E VIDRO ELETRICO NÅO APAGA O FAROL MODULO FRM COM DEFEITO
#1
Video 
aí pessoal mais um vídeo Auto Center FR para vocês hoje eu vou falar sobre BMW X1 com defeito que acontece muito nesses carros aí pessoal eu vou te contar a história do veículo proprietário desse carro mais ou menos é desde 2011 e nunca fez manutenção em bateria nunca trocou essa bateria o que que aconteceu e deixou esse cara mais ou menos 10 Dias parados e o carro não pegava girava girava não pegava até arriar toda a bateria o que que aconteceu queimou o famoso módulo dos pés o módulo FRM desse modo aí pessoal Qual que é a menor não sintomas esse aqui o primeiro sintoma só tá vendo ó direto direto mas o painel não acende painel está apagado painel apagado não funciona seta não funciona a seta não funciona a seta não funciona vidro não funciona vidro cada cada cada cada um jeito tem carro que a luz de teto não acende treinar a luz do teto tá apagada não abaixa não liga nada Eu já peguei um caso aqui que a luz de teto ficava acesa não funcionava outras coisas cada tipo de que não jeito cada dentro do modo existe vários componentes depende o que quer mas nessa hora tá aqui ó Patrícia mensagem atual também não nem saio módulo dos pés receptor grupo de instrumento sensorial é o módulo dos pés que deu problema aí de cima outra falha também não Tira aqui para tirar o brilho o carro tá funcionando pessoal lá também não deixa o carro funciona mais ou menos aí ó funcionando certinho da carga na bateria dele mas vamos testar se a bateria aí Vou desligar agora o carro vou desligar pessoal original BMW ainda original do veículo nunca trocou aí pessoal eu vou falar eu falo isso sempre tá BMW Mercedes Jaguar prémios aí pessoal 2 aninhos aí ó dois aninhos pode trocar lá tá boa não tá boa você me dá uma ferida que me dissesse a você não tem aparelho que você não tem aparelho que mede a bateria Só se você for homem aqui no caso aqui o cliente 5 anos o Caio 2011 7 anos com a bateria pessoal 7 anos já se pagou muitas vezes queimar o módulo dos pés poder vir a bateria midi agora o Ceará Baterias 40 dcc aonde você vai ver na própria olha aqui ó eu tenho 640 de CCA tá eu tenho 640 de 6080 amperes 12 volts vamos lá pedir aqui ó ele vai medir corrente de partida eu tenho vontade Beleza você pegar esses aparelhos antigos para medir a voltagem mas não vai medir amperagem uma certinho Piccolo certinho CCA ver como é que ele tá número da minha vida útil da minha bateria vídeo por cento abaixou de 60 L chupar pessoal receita 70 identidade é lixo voltagem eu tenho 38 de carga de amperagem 255 para 640 pessoal aqui e essa bateria lá já estava com 75% de vida esse carro esse carro tem gente tô de carro que tem jeito você desliga ele tá todo carro que tem rede pessoal quando você desliga o carro ele fica em torno de 6 hora processando os dados processando os dados do veículo o que que é Como foi o percurso de cigarro em todo o sistema de trabalhou para desligar a rede você desliga o carro na hora tudo bem mas a gente só desliga daqui mais ou menos meia-hora um carro tem airbag tá você só pode mexer no airbag depois de meia hora desligado você não tipo esse carro Aqui desliguei a bateria meia horinha antes de mexer Peugeot Renault é tudo Citroen Tudo do mesmo jeito todo carro que tem rede meia horinha para baixar rede depois você mexe aqui ó perdeu o módulo dos pés três aninhos trocar trocou pessoal bateria 700 cruzeiros r$ 700 uma Moura de 80 amperes como funciona evita dor de cabeça até você proprietário de oficina chega o carro funcionando lá na oficina tem que ser vai lá né de você ser essa bateria carro chegou uma BMW X1 a Mercedes Kompressor esses carros aí chegou esse carrinho vai lá medir a bateria para o seu material patrão seguinte deixou aqui para mim já bater bateria tá ruim se queimar o módulo dos pés e que você já sabendo disso que você vai fazer já botam ciliar de partida em cima da bateria ali ó o carregador de marcha lenta carregador em baixa nunca coloca no polo da bateria tá você nunca vai pegar no polo da bateria você vem aqui atrás nunca vai em cima da bateria Você vai no negativo da carroceria e no Positivo aqui na frente tem também olha aqui ó é uma transferência de carga ou até carregar bateria em modo lento Tá vendo aqui ó existe esse esse esse plug aqui já para isso tá vendo Positivo tá e pega qualquer lugar no carro e negativo eu posso colocar aqui posso colocar aqui eu não quero deixar muito perto vou colocar lá do outro lado entendeu mas toda vez que você for fazer mexer em BMW fica muito esperto já que cheguei amigo meu aqui por favor tava mexendo o cara deixou na loja de ar-condicionado alguém me dado ficou forçando queimou o módulo dos pés porque vai testando o carro a bateria arreia queimou o módulo Buster Toda vez que vou fazer manutenção BMW coloca um carregador tá com cada estabilizado para colocar aqui ó eu tenho ali guardado você vai pegar um carregador pequenininho que eu tinha em cima mostrar para você depois do vídeo deixa ele aqui ó bonitinho carregando aí o lentamente você vai tomar deixei tudo não vai perder carga nenhuma e o cara vai ficar Zerado tá bom eu vou arrancar esse modo dos pés para vocês Onde fica esse carro aqui vem através do canal tá eu fiz um vídeo anterior sobre BMW também X1 que queimou o mesmo modo dos pés amperagem bateria abaixo do CSA vence de partida pessoal agora que eu dou minha partida a minha bateria Cai ou menos esse Ah tá Se eu tenho 640 hora que eu dou essa partida aí ele vai cair vai cair chegar aqui e eu fico zero vai lá e que que acontece eu frito minha FRM Tá bom vou arrancar agora esse mole dos persas vou mostrar para você Onde que fica todo tirado e mostro para você também depois de concluído o serviço beleza na BMW aqui ó onde vai localizado o módulo pessoal aí por isso que é chamado o módulo dos pés vai do lado do pedal de freio aqui ó se tirar aquela capa plástica ela não ele vai bem aqui eu vou tirar ele agora desse modo vou tirar ele agora aqui para vocês e já vou pessoal já saquei O módulo também na mesma coisa muito simples ninho tomadinhas aí agora arrancar ele fora levar para reparar ele Vamos colocar no lugar né é chamado de módulo FRM como reparar ele agora aí e ver aqui pessoal na BMW X1 já chegou tanto a bateria quanto o módulo já reparado tá bom antes de montar no carro vou mostrar para interessante esses dias porque ela tem 3 dias que está aqui pessoal três dias e esses dias tudo ela tá pegando normal bate pedra não funciona normal não funciona vidro nada fica sem o módulo que é chamado o módulo dos pés certo porém o que que tá acontecendo tá pegando normal dúvida não nossa não minha muitas vezes do proprietário do veículo deixei uma lâmpada ligada Será que eu não deixei alguma coisa ligada Arriou minha bateria agora o carro está pegando toda hora seleção de pessoal mais correto do que colocar equipamento de novo tá vou ligar para vocês vou entrar aqui dentro tá funcionando ele não vai perceber uma coisa que é muito simples na partida do veículo tá olha aqui ó vou desligar e vou ligar de novo o Observe bem a rotação de partida desse motor 40 não tá aquela partida em uma partida constante forte motor pesado nessa situação pessoal que você danifica você danifica o módulo FR ou A nomenclatura normal módulo dos pés porque nesse nessa caída de tensão de carga o que acontece os módulos eles carregam tá e vem a sobrecarga na hora que você da partida no veículo agora que ele pega vem aquele pico de subida aí frita o módulo tá então aqui vou desligar de novo não tem problema nenhum tá meio Pesada da outra coisa que eu vou mostrar para vocês aí pessoal eu vou fazer agora testar bateria de novo vamos lá vou pegar o aparelho para testar bateria de novo vou testar bateria de novo Vou tentar de novo pessoal porque muitas vezes vem a dúvida né do cliente não nossa do profissional vamos lá será que a bateria a carga normal de novo negativo coloquei no negativo aqui ó negativo tá vamos entrar no Positivo agora opa vou ligar de novo aqui ó gravar o mesmo tempo tá filmando a Positivo já Ligar o aparelho de novo Olha a voltagem dessa bateria tá muito baixa a minha partida inicial pessoal o meu principal aqui é quanto eu tenho de partida inicial ok Então tá no veículo certo certo essa bateria ela fala que sim tá vendo uma corrente de partida 640 beleza 60 640 e 640 descer Como regular aparelho para 640 640 vamos fazer agora a medição dessa bateria uma tentar de novo Olá pessoal carga zero minha vida útil 8% meu índice de partida 185 11.7 na bateria da partida mas não tem força suficiente para girar o motor adequadamente e suprir necessidade dos outros componentes as outras centrais eletrônica esse cara tem rede então quando da partida que que ele faz nas centrais eletrônicas vai tudo mandando corrente muito baixa depois que ele pega vem aquele pico danificar seu módulo dos pés já tem uma bateria nova aqui já está solucionado para você aí faz favor por favor uma dica que eu vou dar para vocês aí pessoal é uma tecnologia nova da Moura tá eu ia colocar aqui tá igual do veículo lá mas conversando com o técnico da Mor eu sou Fábio faz o seguinte cara você não coloca uma bateria já moderna dentro das BMW nova desses carro start-stop tá vendo aqui ó superior a vida útil Ela é bem mais reforçada beleza e dar uma vida útil legal para o carro aí porque eu tenho ela tem um CCA Mais Alto olha aqui ó eu tenho 650 descer porém eu tenho 72 anos eu tenho certeza que nem a partida eu nunca vou usar em 72 amperes tenho certeza aí porque eu ligando todos os meus consumidores quem vai manter isso daí vai ser o meu alternador depois que o carro depois que o carro ligou pessoal quem mantém tudo e alternador quanto que leva teria ela possa carregar 72 amperes se eu tiver eu te dou ilusão só vai gastar dinheiro se colocar uma bateria conforme sua entrada do carregador com sobra no alternador nunca deixa beleza eu tenho alternador beleza posso colocar bateria no meu limite aí de 60 amperes eu tenho alternador de 45 amperes O que que adianta colocar bateria de 60 amperes você só parou de carregar meu treinador fazendo trabalhar 24 horas para carregar a bateria Como funciona depois que tá carregada a bateria ela para de receber carga pessoal que vai lá e carrega não é toda hora que ela tá carregando Ela carrega na hora da necessidade dela depois que o carro ligou eu esquece o carro ligou aí partida depois ela vai carregando ou a necessidade que ela precisa tá bom mas essa dica aí essa bateria start-stop conversei com quem bateria bem melhor cara bem melhor aí que eu vou fazer vou testar ela agora para vocês aqui na bancada vou pedir para o Caique Cadê a bateria aqui na minha para vocês ver a bateria nova lacrada ele vai rasgar para mim agora aqui pega o estilete melhor quanto que ele vai me dar especial vou tirar aqui agora e vou mostrar para vocês aí tá bom loteria Caixa se for colocar bateria nova pessoal bom para limpar bug da bateria tá uma bateria nova tá bom que eu preciso que a bateria nova e a vantagem dessa bateria aqui nesses modelos novos da bateria da Moura tá vendo aqui ó stop 2 anos de garantia Tá bom vou colocar aqui para mim aqui agora por favor voltar a pouquinho aqui OK Google para vocês aqui agora também a diferença da minha casa tenho 12 pontos 66 volts mesmo procedimento 650 que será que é isso mesmo Opa tem 150 de GTA de partida 640 650 vou medir a bateria para ver quanto que ela tem o cara falou e é verdade quanto eu tenho de partida na minha 900 20 ampere de partida bateria que vem de fábrica com 921 peça que vai conforme a vida do carro por uma bateria nova ela tá totalmente carregada conforme a vida vai cair um pouquinho mas tenho certeza que durante dois anos aí 150 que não cai tá olha a minha partida que eu tenho hoje 920 ampér de partida a minha vida útil 98 de meia carga 100% de 8 ao muito boa a bateria start-stop em recomendo para vocês aí BMW Mercedes por todos esses carros prêmio em investir numa boa a bateria pessoal hoje aí 70% Edvan é todo tipo de rede cada montadora coloca o tipo de rede na Dafiti é uma na Volkswagen são tudo rede pessoalmente cada um coloca só no metrô Artur aqui que precisa mas não deixa de ser uma rede tá uma rede com certa Pioneiro quando coloco nas duas porém a pioneira não tenho a bateria desse desse desse porte aqui dá se ela tivesse eu pegaria porque a bateria muito boa que eu coloco Porém Aqui eu achei da Moura start-stop que muito boa então Invista uma bateria vocês tem carro prêmio BMW é muito mais sensível do que um professor do que um Renault eu pego aqui ó pega o Peugeot aqui antigo 2001/2002 que nunca vai queimar o modo por causa da bateria ele vai entrar em modo Eco tá vai não vai pregar esse módulo é chamado o módulo dos pés outra coisa pessoal não adianta eu e não colocar a reprogramação interior da escala pode eu tenho aqui um código vin que é o chassis do meu veículo tá que que eu já tive eu tenho toda a configuração BMW chassis porque dentro dessa central direcionar o farol tá tudo arquivado aqui nessa Central aqui a FR tá desculpa Sr N Sra tá tudo nessa Central aqui pessoal que que você tem que fazer toda vez que você trocar essa central eletrônica você vai ter que pegar só Central velha pegar Central que você vai colocar nela e vai ter que colocar um segurar o código vinho chassis porque porque eu tenho outros módulos eu tenho outros módulos Taramps ligado nessa central vai gerar um conflito na central e de repente nem a central vai funcionar porque porque o meu chassis vai pagar Vaso nas outras centrais. Central de câmbio central de injeção eletrônica central de airbag quando eu bater essa central e a minha Central Sr N tiver com a configuração diferente eu vou contar tudo para vocês aí já volto já vou te mostrar dica de você trocar essa bateria aí vocês tem que colocar um aparelho eu vou atender um cliente aqui já mostro para vocês já tá bom aqui na BMW pessoal procedimento para você trocar pastilha não só da BMW todo carro que tem o bebê carros modernos tem tudo uma bebê mostrar uma dica simples é uma fonte com uma tomada uma bebê que eu vou ligar aqui ó tomada OBD porque pessoal vou ligar fonte estabilizada aqui ó porque que eu tenho que ligar fonte estabilizada vou te dar muito simples para você evitar dor de cabeça porque a dor de cabeça muitas vezes você chega um carro na oficina e você vai fazer uma reparação nele vai trocar uma embreagem você vai ter que tirar a bateria desse veículo essa tomada Moby Dick executar o serviço isolar o pólo positivo tá porque muitas vezes você vai ter um carro desse daqui ó vai ter que trocar a bateria mais errado você vai pro lugar e vai tirar e tudo bem vamos dizer que eu estou fazendo a troca da bateria do Nissan esse cliente comprou um carro de segunda linha ele não tem manual não tem nada desse carro e o rádio dele tava funcionando perfeitinho alarme perfeitinho tudo funcionando redondinho bateria e parou de funcionar o rádio e ele não tem o código do rádio porque que azedo que não entrou arretada com rádio bom eu não tenho acordo que passar na concessionária o código tem que pagar curso pela concessionária o cara pagou esses dias aí Dois Caminhos da tomada obd2 se liga aqui no meu caso aqui eu tenho uma fonte estabilizada Mas você pode pegar uma bateria ousadinha lá deixa fora do carro pego a bateria compra bateria de moto qualquer coisa que seja 12 volts pessoal só para não perder a memória do carro tanto de alarme.de rádio quanto de um monte de coisa tá bom aqui que eu vou fazer vou ligar fonte agora trocar bateria para mim não ter dor de cabeça Beleza vai essa dica para vocês agora vou trocar bateria do carro vou montar tudo aqui Você lembra que no começo do vídeo ele não funcionava farol farol fica ligado direto não funciona não descia tá bom contato do carro para você depois tiver pronto já Mostra aí tá bom vou trocar bateria agora dele aqui já lugar para mim não ter dor de cabeça com o resto dos módulos do caldo as configurações tá bom BMW montada já instalei a bateria do seu lugar instalar outra coisa pessoal na Moura não vence respirando tá você vai arrancar da bateria velha que fica aqui ó fica aqui você vai tirar e vai colocar na Moura para ficar padrão Aí é e tem que ser para outra oficina que você proprietário tem que manter um padrão de qualidade O módulo já instalado módulo já instalado e quando eu ligava o carro vou ligar o contato do carro aqui agora vocês Lembra quando eu ligava o contato do carro quando eu ligava o contato que fazia o que que era acende os faróis lembra disso que que acontece no carro agora fala como é que tá acontecendo não liga mais os faróis só liga a diferença ligar a lanterna outro detalhe também que não funcionava era um aparelho lembra que eu passei o aparelho para vocês lá mensagem de estado de iluminação com erro receptor grupo instrumentos emissor de zona dos pés essas duas aqui que deu Mas você lembra que tava atual Olha a diferença agora pessoal eu vou ter que apagar isso aqui ó eu vou vir aqui vou voltar o tablet tablet é muito pequenininho para a gente fazer os vídeos vou fazer compensação daqui ó vou apagar vamos ver lá se apagar como voltar lá Aqui tá todos os meus monitores pessoal olha aqui ó tudo OK agora tá vendo ó ó até o módulo FRM ele nem aparecia porque ele estava queimado aparecia puríssima instrumento Cloud mas não aparecia FRM pessoal vou entrar nesse módulo FRM como é que tá lá agora lembra que eu falei para você o código vin o finalzinho Vamos lá ver se fico se bate aí ó folha de fabricação do carro da Kia 1 de 2011 e o código 20 havendo aqui ó ver 49. 91 será que dá luz um pouquinho que tá pegando em cima ó o número de inscrição IFRN s67 203 e o código vin 8.786 vou ver se lá Bateu lá lá no chassis lá vamos lá Olha o finalzinho do chassis aí ó 87186 Então esse aí que tem a comunicação com todos os módulos pessoal final do módulo Então vamos lá partiu Bora para o modo vamos ver como é que ele tá dentro não tem falha nenhuma especial para mim eu vou resetar nada porque ele já foi feito da quando veio da central já veio teste movimento também não vou fazer nada disso só para mim ter uma noção Mas beleza Como vou saber se meu módulo está funcionando tá não vou fazer nenhuma aqui porque dele procedimento já tudo original tudo já gravado uma pessoa vocês lembram que ele não tinha farol vocês lembra aí que que eu fazia eu entrei no carro só vou dar partida agora com a bateria nova cirurgia é muito mais rápido mas vocês lembram o primeiro passo o painel não ligava meu farol nao desliguei liguei para o farol alto farol alto tira uma farinha seca piscando lado esquerdo piscando lado esquerdo direito vamos lá os vidros EVA com vidro não abaixa vai ó bolsonaro vamos lá o outro lado aqui ó abaixando da traseira tudo funcionando conforme tudo funcionando certinho eu consigo desligar funciona tudo perfeito pessoal vamos lá não tem mais falha nenhuma vamos lá o modo dos pés FRM eu esqueci de mostrar para vocês nenhuma falha causado por motivo bateria uma coisa banal muitas vezes nós passamos em branco skate que me viu no canal eu fiz esse vídeo de uma também de uma X1 há muito tempo atrás como fazer o procedimento da Oficina do código vin esse cara veio de Atibaia vende guincho Deixou o carro na porta e foi embora porque pela confiança a gente tem que passar confiança no serviço que nós estamos prestando primeiramente Agradeço a vocês colaboração incentivo que você está com a gente
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video BMW ou MINI cooper parou a seta Reparo módulo FRM Sr.Big 0 1.500 22-05-2020, 16:18:29
Última Mensagem: Sr.Big

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)