Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
XTZ 125 E 2012 queimando todas as lâmpadas de iluminação
#1
Video 
XTZ 125 E 2012 queimando todas as lâmpadas de iluminação ( passo a passo )
uma XTZ 125 e 2012 moto queimando farol um colega nosso trouxe ela aqui para a gente analisar substitui o retificador certo e permaneceu queimando as lâmpadas do Farol certo motocicleta tá ligado tá ligado e não acende nada luz certo nada sente farol e vamos analisar Qual a voltagem tá chegando lá para a gente ter uma noção mas quando acontece vai tomar no farol é que a gente tem que fazer Ok voltagem que está saindo daqui do estator se realmente está correto certo verificar retificador aterramento verificador branco e fio Amarelo edificador ok já tirei aqui o conector do Farol vou colocar uma lâmpada que pode queimar certo primeiro fundo para vermelha no fio verde da luz baixa cor preta no fio preto agora vou colocar o multímetro na escala de 200 volts 200 Volt internado certo agora vamos funcionar motocicleta rapidinho para chegar a 2028 acelera mais ela já vai certo então primeiro que eu quiser fazer é o que é colocar retificador modelo original se vai apresentar essa mesma pintura aqui de voltagem Então vamos lá já coloquei o retificador dela original certo o outro tá lá embaixo OK agora vamos funcionar motocicleta e v então provavelmente Prefeito não está aqui dores perto então vamos lá começar na parte do estator Qual a voltagem Ela está mandando aqui tanto no fio branco como no fio Amarelo certo se tiver tudo correto aqui iremos verificar fio amarelo quando eu vermelha se ele realmente está entrando no conector do retificador retificado beleza Caso esteja tudo iremos colocar outro retificador certo uma mulher dedicada da magnetron para poder gente analisar se realmente os defeitos não vai estar nos retificadores não é porque deu a mesma voltagem em dois resultados original que os pescadores vão estar ok certo então vamos começar aqui ou estresse agora na parte do estator vamos lá primeira coisa a fazer é desconectar o conector do estator certo como é que tá aqui e fazer as medições de resistência e depois de vontade vamos lá já desconectei que o fio preto amarelo do conector do estator certo símbolo a escala de 200 comos ponta de prova preta no fio preto ponto de prova vermelha no fio Amarelo tem que dar uma resistência aí de 1,20, 1 a 1,2 ponto 8 Então dentro do padrão colocar no fio branco Oi galera de resistência no fio preto e no fio branco zero então esse frio vai estar rompido aqui ou então o Estado vai estar defeituoso então já vamos ter que retirar aqui o estator e verificar se esse fio branco não está rompido Como desmontar então aqui já sei que tem algo de errado eu não preciso nem fazer o teste de voltagem não tá dando resistência certo mas mesmo assim vamos fazer o teste de voltagem Ok vamos supor que dê uma qualquer voltagem que seja assim eu tenho que retirar aqui que não tá dando resistência nenhuma Observe que há diferença no fio Amarelo no fio branco não tem resistência então tem algo de errado aqui aqui Rio Branco tinha que dar a regência mais porque do fio preto para o fio Amarelo Beleza então vamos só fazer o teste de voltar para poder a gente experiência de visualização Ok vamos lá para fazer o teste de voltagem colocamos multi na escala de 200 volts alternada tropa preta fio preto para vermelho no fio Amarelo agora aqui para poder ela arrumar o relé de partida horário da partida encostou no outro erro mesmo ela dando a voltagem aqui ó voltagem certa Então já sabemos que tem algo errado Realmente aqui agora não filho não acende então aumente o estator está com defeito ou fio rompido bota agora aqui no Amarelo para a gente fazer testes visualização vamos lá retirei aqui a tampa visualizando aqui não deu para identificar nada em curto certo mas eu vou retirar ele do canto para poder visualizar as soldas da Fiação do fio branco certo está correto ou mesmo um curto no outro lado do estator Então vamos retirar o estator daqui da tampa vamos lá cobra aqui aonde está o defeito tá levantado aqui a solda do Senhor justamente é que vou mostrar para vocês como é que enrolado esse estator começa aqui certo enrolado essa essa essa salteia essa aí enrolar essa essa essa pula essa enrolar essa essa essa volta e termina aqui Esse é o aterramento faz esse rolamento todo termina aqui Aqui é onde está o seu Amarelo esse terminal ele vai poder dessa placa assim aqui ó preta e vem aqui ó também confio Amarelo essa base aqui em troféu Amarelo aqui é o fio preto aterramento é aqui ó esse terminalzinho aqui vai vir por aqui por dentro dentro e esse aqui Rio Branco e continua aqui então continuação da bobina começa aqui que essa o tempo e por que Amarelo em até continuação para chamar de fazer a três últimas bobinas que são essa essa eu vou poder continuar eu chamei para poder sair o fio branco aqui para poder a bateria beleza aí aqui ó como tá solto no canto não tava dando o contato que a senhora soltou foi reparado então por isso que não tava voltagem nenhuma tava quase só encostando aqui ó adoção coisinha mas não entendia nada que não tinha amperagem realmente tá travado aqui na solda por esse motivo então quer querer fazer garantido eu vou retirar todas as soldas aqui fazer a limpeza raspar o fio a base dele e refazer todas as coisas para não acontecer nesses o que aconteceu nesse de soltar certo aí Tá bom então vamos para reparação aqui soldas o segredo da solda não é muita solda e sim a temperatura do ferro para fazer a solda perfil em cada um aqui só não nesse não tinha para sentir frio que eu peguei fiz um jantarzinho daqui para cá observa aqui ó o friozinho Sicoob aqui passando daqui para cá acorde é tu que vai fazer desse para esse para não ter perigo de caso venha assaltar que aqui não tinha o pedaço do Fio velho mas agora fiz a realizar soldas mexer bem e refrigerante soda certo visualmente feio por causa do verniz que tá muito preso as carcaças de isolamento por isso que tá dando uma visualização feia Mas isso não vai atrapalhar em nada no funcionamento Então vamos lá fazer o teste novamente reparação do estator já coloquei no canto agora vamos fazer o teste de resistência novamente preta no cio e agora no fio branco certo multímetro na escala de ohms e olha a resistência 0.1 0.6 ohms está no fio branco colocar no fio Amarelo 0.60.5 Ok então a resistência sempre do fio para o seu amarelo tem que ser menos que do fio preto para o fio branco ok agora vamos fazer o teste de voltagem 200 volts alternado ponta de prova preta no fio ponta de prova vermelha meu amarelo agora vamos funcionar motocicleta e agora no frio Grande OK agora vamos com a lâmpada planta de agora no frio Amarelo OK agora não ok certo então agora está correndo beleza vamos reconectar e fazer o teste lá no conector do Farol para ver se ela vai estabilizar essa vontade vamos lá problema no pro vermelha está no fio verde da luz baixa para o preto tá no fio preto do aterramento Tu só quer te do Farol escala de 200 volts alternado moto aqui já está conectado o retificador original vamos funcionar motas quando eu acelerar a voltagem estabilizando certo defeito da moto Illustrator então é queremos fazer Como já sabemos que esse essa dor está ok quero que não precisa a gente fazer o teste do outro retificador já sabemos que está OK tá perfeito agora vamos colocar uma lâmpada e fazer o teste para ver Qual voltagem que vai dar uma lâmpada no local a gente acelerando vamos lá já está colocada a lâmpada aqui certo multi na escala de 20 volt vamos funcionar motocicleta nos funcionando e olha a voltagem show de bola Então é isso galera defeito da motocicleta somente na parte de reparação do estator Então você fazendo sempre os testes passo a passo consegue encontrar onde está o defeito passo a passo teste resistência continuidade de voltagem né E sempre no começo do sistema que você está analisando Ok sempre fazer o teste passo a passo que vocês conseguem identificar mais rápido o defeito show
Administrador
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Yamaha XTZ 150 CROSSER 2015 Queimando fusível admin 0 59 12-04-2024, 13:53:35
Última Mensagem: admin
Video Aprenda como Testar Estator Yamaha - Iluminação e Carga admin 0 711 15-11-2023, 12:02:33
Última Mensagem: admin
Video Xt 225 2004 Yamaha Queimando Fusível Reparação no Chicote Elétrico admin 0 264 18-10-2023, 21:59:11
Última Mensagem: admin
Video Yamaha XTZ 125 e 2011, com As Lâmpadas do Neutro e Pisca Piscando Sozinhas no Painel admin 0 481 04-04-2023, 08:18:36
Última Mensagem: admin
Video Consertando Painel , Iluminação e Marcador combustível da YBR 125 2004 passo a Passo admin 0 461 30-03-2023, 08:25:10
Última Mensagem: admin
Video Aos 80km/h o farol fica fraco Yamaha YBR 125 K Factor 2012 admin 0 681 03-09-2022, 15:44:49
Última Mensagem: admin
Video Pinagem, Funções e Cores dos Fios no CDI da Crypton T 115 K 2012 Yamaha admin 0 812 09-04-2022, 16:28:27
Última Mensagem: admin
Video T 115 K CRYPTPON 2012 com o pedal de partida descendo livre (passo a passo) admin 0 794 21-03-2022, 09:29:06
Última Mensagem: admin
Video Teste de Amperagemac e Voltagemdc do Sistema de Carga e Iluminação da T115 Crypton K Sr.Big 0 638 19-01-2022, 17:43:46
Última Mensagem: Sr.Big
Video Sistema de Sinalização piscas Passo a Passo da Crypton T 115 K 2012 Yamaha MSBig Sr.Big 0 670 19-01-2022, 17:35:23
Última Mensagem: Sr.Big

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)