Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
YBR 125 E 2006 ao esquentar corta centelha elétrica (passo a passo)
#1
Video 
ô galera aqui é uma YBR 125 2006 que que tá acontecendo com essa moto cliente nos trouxe aqui e disse que ele anda na motocicleta ela mandou o secreta e que acontece um tempo ela vai e desliga morre do nada e desliga e espera um pouco lá né um tempo e ela volta a funcionar e temos que verificar aqui muita das vezes quando apresenta esse sintoma de você funcionar a moto quando ela tá fria esquentar lá é desligar muitas vezes é a bobina de pulso certo só que também pode ser o quê CDI bobina ignição certo a instalação elétrica em curto pode ser bateria o retificador mas padrão desses sintomas é a bobina de pulso Ok então queremos fazer emos funcionar ela deixar tudo funcionando certo funcionando e esperar ela desligar aí eu para gente fazer os teste mas antes disso iremos medir aqui a resistência bobina de pulso ver quando ela desligar a gente vai voltar a medir a resistência bobina de pulso certo vamos tirar quieta para lateral e fazer o teste bobina de pulso já tirei a tampa lateral conector do estator vamos pegar aqui ou no fio azul e amarela certo vamos ver se conectar ele comprar o vermelho do multímetro colocar no fio azul com a lista amarela amarelo azul com listra amarela rei do lado do estator prova preta no aterramento da carcaça do motor e o multímetro na escala de Olha aí 216 ohms ok conectar funcionar ela vamos reconectar aqui funcionar e deixar funcionando desligar certo iremos voltar a fazer missão do grande posto para ver se ela vai nos apresentar alguma leitura irregular certo a gente bota um funcionar ela desligue impulso ela fique triste iremos verificar outras peças CDI bobina ignição Ok alimentação lá no conector do CDI beleza vamos lá já conectei aqui vamos funcionar ela ela esquentar e a gente ficar aqui em aguardo beleza ela vai desligar ou não ela desligou agora certo depois aí de 11:20 a 25 minutos perto da partida e não funciona certo agora vamos medir aqui a resistência da bobina de pulso vamos lá bota vermelha no fio azul e amarelo do lado do estator completo do multímetro no negativo da bateria certo nós ferramenta multímetro na escala de 2001 e olha aqui a resistência zero de Regência deu resistência infinita quer dizer que está sem resistência certo então o defeito aqui vai estar na bobina de pulso OK depois que ela esquentou perdeu Total resistência resistência infinita Então vamos desmontar aqui a tampa do magneto e substituir a bobina de pulso vamos lá eu vou monitorar aqui quando qual o tempo vai voltar a resistência da bobina de pulso nessa hora que ela volta a resistência a gente vai dar partida e ela vai funcionar Tentar novamente ela em funcionamento ela vai novamente a centelha vai cortar corrente elétrica para o CDI certo então eu vou esperar aqui marcar o tempo certo e ver qual o tempo que ela vai voltar a dar leitura de resistência a resistência a funcionar Ok vou monitorar aqui e vou mostrar para vocês que quando voltar a gente ela vai funcionar justamente é o sintoma que a bobina de pulso da ela fria ela funciona corretamente ao esquentar ela vai corta a corrente elétrica do CDI para bobina de ignição e a bobina ignição transforma para gerar essa centelha certo aqui beleza Depois de 5 minutos ainda não voltou a resistência certo vamos continuar aqui monitorando e ver o tempo que ela vai voltar essa resistência justamente quando ela esfria certo ela volta a resistência e faz com que geram uma voltagem para o CDI Vamos apostar monitorado Já passou 10 minutos e ainda não voltou a resistência certa a gente está aqui no aterramento a vermelha azul para chamar ela e não voltou ainda certo continuar monitorando aqui que hora ela vai voltar a resistência Ok qual o tempo que ela tá demorando a voltar mas você quer só para poder pegar informações certo somente informações iremos trocar começou a voltar Olha aí Olha aí galera certo e aqui ela vai baixando como tá esfriando certo e aqui ela não pega a moto não pega ainda só vai pegar quando chegar lá em média de 320 que a gente fomos vai galera vai baixando certo voltou de novo certo queres que eu queria mostrar para vocês 300200 o tempo que ela vai esfriando já vai voltando a resistência e quando ela chegar na média de 300 onde ela vai funcionar comportamento da bobina de pulso interno certo Olha aí era isso que eu queria mostrar para vocês E aí quando ela esfriar Total aqui a temperatura dela ela vai voltar e apresente somos mais ou menos 280 aí ela vai funcionar ok irei mostrar para vocês de 25 minutos da hora que eu desliguei a hora que ela desligou 266 certo 206 certo agora eu vou desconectar aqui ó vou reconectar ele aqui conectar e agora eu vou funcionar Beleza quando ela esquentar novamente quando perder a resistência certo pepita moto bobina de pulso Então vamos desmontar aqui isso de pulso certo que o defeito vai ser Realmente isso OK vamos lá galera quando for substituir peças elétricas certo sempre use da marca magnetron 7 sendo uma grande devemos confiar eu confio nas peças da magnetron destruir peças elétricas peças da magnetron vamos lá já coloquei de poço no local certo show de bola OK agora vamos esperar em média Egito 30 minutos a 40 minutos para funcionando vamos aguardar ir 45 minutos certo show de bola defeito da moto somente bobina de pulso e quando for trocar bobina de pulso use a marca magnetron devemos confiar
Administrador
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video YS 250 FAZER 2010 Código 46 , passo a passo ( bateria descarregando ) admin 0 70 17-04-2024, 08:57:58
Última Mensagem: admin
Video Sistema de partida elétrica da YBR 125 E 2000 admin 0 102 02-04-2024, 16:14:34
Última Mensagem: admin
Video Moto com Lanterna Traseira Tudo Apagado, CG 150 Titan Es 2009 passo a Passo admin 0 405 22-11-2023, 10:48:41
Última Mensagem: admin
Video Moto Sem Funcionar , Sem Centelha Elétrica turuna 125 ,1983 Passo a Passo admin 0 345 21-11-2023, 20:20:27
Última Mensagem: admin
Video Consertando Painel , Iluminação e Marcador combustível da YBR 125 2004 passo a Passo admin 0 467 30-03-2023, 08:25:10
Última Mensagem: admin
Video XT 125 Ed 2011 Yamaha Sem da Partida Elétrica admin 0 511 12-02-2023, 11:41:16
Última Mensagem: admin
Video Teste de Resistência, Voltagem e Corrente Elétrica no Estator da XTZ 250 Lander Blue admin 0 1.801 23-04-2022, 17:51:17
Última Mensagem: admin
Video T 115 K CRYPTPON 2012 com o pedal de partida descendo livre (passo a passo) admin 0 804 21-03-2022, 09:29:06
Última Mensagem: admin
Video Como Medir a Resistência da Bobina de Pulso da XTZ 125 2006 Sr.Big 0 1.009 20-01-2022, 11:09:24
Última Mensagem: Sr.Big
Video Neo At 115 2010 Yamaha sem da Partida Elétrica passo a Passo Sr.Big 0 613 20-01-2022, 10:11:59
Última Mensagem: Sr.Big

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)