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NXR 150 Bros EX 2011 sem Dá Partida, sem Gerar e Luz Diagnóstico sem Acender
#1
Video 
o horário que uma NXR 150 Bros KS 2011
tenta acontecendo olhos liga aqui em São
nossa centraliza que dá esse tipo de
injeção ela também não tá cheirando as
vezes que tá com a partida pesada e às
vezes não dá para digestivo e não estão
ligadas e vinishow obrigado a partir de
agora ó apenas faz o barulho do Rei Leão
e não da partida certo é queremos fazer
em verificar lá no ponto de partida está
chegando a voltagem do da bateria lá no
cabo positivo do motor de partida vamos
lá analisar e Primeiro passo é esse
depois iremos ajudar a sistema de carga
e depois das lâmpadas vim aqui vamos lá
pronto ó garra do múltiplo agarra preta
no aterramento e agarra positiva lá no
cabo positivo do motor de partida multi
a 22 curtindo e agora eu vou apertar o
botão de partida e segurei ó 12.5 volts
Então quer dizer que tá chegando a
voltagem aqui então depende está aqui no
motor de partida vamos desmontar
analisar perto vamos lá pro galera já
tirei naquele local agora vamos
desmontar para poder analisar vamos lá
na hora de tirar aqui a O Ima A4 cima
certo visualmente Tá ok vamos retirar
aqui
E aí galera tenho mais povo aqui ó presa
é o do aterramento certo Observe que
esse que saiu faço ó
é isso aqui tá presa ó ó
o Ok Então dependendo de não tá dando
partida É esse aqui e às vezes de ficar
pesado a partida também é isso aqui
certo e não está sendo acionada Então
vamos tirar aqui e faz uma limpeza vamos
lá a galera tirei a basezinha aqui ó e
mesmo assim ainda Precisa ficou aqui ó
escova
e tirar ela aqui realmente está presa
viu a
e tirar e fazer uma limpeza vamos lá oi
galera
é isso que estou aqui gravando aqui ó
por algum motivo esquentou certo e tem
que ter um pouco aqui ar aparente dá
certo ou não tem um outro aqui já dei
substituir certo então vamos lá para a
montagem Bora lá já estava lubrificada
ali colocar aqui agora a base
a nova sete Vamos colocar os parafusos e
da Silva no campo programa Vai coloquei
aqui é base certo já coloquei as gaze
sem precisar desculpa no local já não
peguei o induzido e colocar aqui no
certo no canal aí tem é como montar e
desmontar e montar motor de partida
certo ok ó beleza agora vamos fazer a
montagem Tira aqui as garras foi a
montagem dele Colocar no canto beleza
vamos lá continuar a montagem
a instalação agora
eu vou chamar escova para trás ela vem
livre el certo tanto de um lado
o comando outra perto está livre agora
OK sempre fazer esse teste também na
hora da Montagem Pronto já feita vontade
aqui agora vamos colocar no canto
programa parte já está no canto agora
vamos dar partida e
o show de bola então primeiro defeito
selecionado certo agora vamos fazer o
teste de carga para a bateria vamos lá
garra preta do motivo no negativo da
bateria garra vermelha no posto da
bateria multímetro na escala de 20v
vamos ligar amor você vai ficar agora
você vai gerar o extrato de Deus
Ah tá bom
E aí
E aí
E aí
E aí
E aí
o remédio 13.377 volte aí certo tem que
chegar os 14,2 14.2 não deixa ela
corretamente perto então vamos vai ficar
um sistema de casa não depois da
verificar é aqui o estatuto Está correto
Vamos lá por favor primeiro teste aqui
atrás de resistência avistador vez
conectamos boneca do estator e fazer uma
medição de resistência do fio branco
para o fio verde certo aqui e vai
existir outro fio branco quando eu
chamar ela não é esse filho que é o
negativo alguém de pulso certo então eu
fico totalmente branco e o fio verde
colocamos o motivo daqui ó na escala de
200 anos certo a compra ou vermelha no
fio branco e a prova preta no fio verde
mas eu posso inverter as pontas de prova
e vai dar o mesmo resultado certo ó como
prova preta no fio verde e a vermelho no
fio branco então uma resistência de
a Vila um 1,2 ônibus espera dez segundos
para poder ver a riqueza real pronto 1,1
ok certo então tá dentro do padrão agora
faz o teste de voltagem Vamos conectar
aqui conector do estator um
e agora por favor vermelha permanece
aqui no vermelho ou no pro vermelha
permanece no fio branco do estator e a
comprova preta colocamos aqui no
negativo da bateria ou aqui no
aterramento do motor perto
o OK agora o mudinho tu vai parar a
escala de 200 volte alternar certo agora
vamos funcionar Nossa secreta e ela
tentar voltagem aí na acima de 100 boot
e média 140 vezes é
e o meu celular e
E aí
e pronto 58 gols então show de bom então
teste do estator de Resistir de voltar
às Está ok beleza agora vamos para
outros testes galera tirei aqui o farol
né carenagem frontal e olha aqui o que
eu encontrei aqui ó fio branco com leite
Azul cortado alguém cortou a fiação
Zinho aqui pro mente a lâmpada que
estava acendendo dando algum código ou
mesmo acesso direto e cortaram ou
realmente cortou aqui por estar dessa
maneira aqui em algum motivo cortou
certo se rompeu Então vamos lá
e é aqui ó está o relé estão de carga
vamos fazer os testes alimentação Nele
até para verificar se ele está Armando
Ok vou ligar que a ignição e ele tá
armando ó pegar aqui de novo ó ele tá
amando Agora ele pode estar com defeito
ou criação né rompida no fio vermelho
amarelo ou verde ele comprar corrompido
vamos fazer o teste habilitação nele
certo vamos tirar aqui e fazer o teste
depois iremos passar para essa
configuração aqui das lâmpadas de e já
sei lá Pergunta no painel vamos lá
a droga soltei aqui já fiz a limpeza
aqui no círculo poderão identificar as
cores corretas certo vou tirar o relé e
fazer o teste de alimentação aqui no
conector do relevo estão de carro vamos

Fala galera aqui é o conector certo ó
com ignição desligada tem que dar
voltagem aqui ó no fio vermelho com a
lista branca somente nele certo no fio
preto aqui só pode dar voltagem depois
que ligar a ignição Então vamos lá vamos
colocar aqui o multímetro na escala de
ir 20-volt continuar ponta de prova
preta no negativo da bateria lá ou mesmo
quadro no motor aqui ó certo e é por
vermelha no fio vermelho coxa-branca
E aí
com 12.9 ver ok aí agora com a ignição
ligada no fio preto em torno de 11 a 12
volts Ó 12 volts Observe está ligado
aqui certo vou desligar a ignição ó
desliguei Ok liga a ignição Ok então
Tá certo estar funcionando correto tanto
no fio vermelho com branco como no fio
preto Beleza agora vamos fazer o teste
aqui de continuidade com a ignição
ligada no fio Amarelo
e no fio Amarelo com a lixa verde para o
aterramento certo ignição já está ligada
multímetro na escala de continuidade
certo ia comprar o vermelha no fio
amarelo com deixa Verde Oi galera foi
fui apagar aqui ó
e ó certo ou tá em curto esse fio
amarelo com deixa Verde certo no meu do
chicote ou moro tá em curto certo ou tem
um curto Alex grande aqui no meu do
chicote elétrico e tá fazendo junção com
ele certo porque quando eu fizesse
colocasse a prova vermelha no fio
amarelo quando chá verde aponta para o
apertando ali no aterramento certo tinha
que dar continuidade é igual aqui ó Foi
ignição ligado eu tinha que dar esse
aqui eu vou colocar aqui ó ela tá é
apagando ali no tinto indicando o que
esse fio amarelo com cerveja estar em
curto com algum positivo certo sempre
foi até quantidade era dar e acontecer
isso certo de apagar aqui o motivo eu
então esse frio para o homem está em
Porto confio positivo Beleza então vamos
verificar essa linha Então vamos ficar
lá no conector do
E se ele tá mandando pulso negativo lá
no conector vamos lá
o ok galera
Ah tá rompido o fio aqui ó cortaram pior
que o amarelo com a lixa Verde ó e
observe que os fizeram aqui ó colocar o
amarelo com deixa Verde junto com fio
marrom que justamente é o aterramento do
da bomba de combustível certo colocaram
o fio amarelo polition verde no fio
marrom para quando ligasse para quando
ligasse o fio marrom aí quando eu já sei
ignição né o pulso negativo que tá tava
indo para a bomba de combustível né
também e fosse para a o relé auxiliar de
carga então provavelmente aqui não tá
saindo o pulso negativo mas vou fazer o
teste certo mas não se deve fazer essa
transformação aqui certo agora vamos
fazer o teste aqui do posto negativo
programa protesta ó a ignição está
ligada ognet-shop está ligado certo e
Minnie
o Guina está ligado para você pensa
no negativo da bateria motivo nas que
ela te continuidade EA comprovar
vermelho eu vou colocar aqui ó
e na saída do módulo de ignição lugar eu
tinha que dar a ferramenta Vip né tinha
que dar continuidade para o aterramento
e não tá dando ó então foi por isso que
colocaram aqui ó o fio amarelo com verde
no fio marrom certo então Não façam isso
certo não pode fazer essa ligação tá ok
então quer querer fazer por isso que tá
dando lá para o teste de continuidade
para o aterramento no fio amarelo com
lista ver tá dando uma carga positiva
porque tá dando carta positiva por causa
que esse fio aqui é o marrom e vai para
a bomba aí alimentação que chega no fio
preto com a deixado lá no conector da
bomba Nelson positiva passa pela bobina
do induzido e passa para o fio marrom
por está dando essa voltagem tá dando
essa essa perda de continuidade lá no
frio Amarelo
o verde certo vou fazer o teste
novamente lá no fio amarelo com chá
verde na escala de voltagem e vai dar
uma voltagem lá em torno de 11 a 12
volts por esse essa ligação que fizeram
certo aqui ó amarelo com deixa Verde
olha aí ó 12 volt ó porque por causa que
tá o jampeado com fio marrom e o marrom
lá no coletor bomba Ele tá é interligado
pelo induzido pelo enrolamento do
induzido da bomba para o fio preto com
lente azul e vou desligar aqui ignição
ele vai desligar Olha aí certo então
nunca eu faço isso ok não pode fazer
esse tipo de ligação Então vamos fazer
essas Reparações como desligar esse fio
amarelo com deixar Verde lá do Baixão
ação elétrico e vamos fazer uma ligação
lá no relé auxiliar
a beleza vamos fazer uma transformação
Zinha lá vamos lá desligar aqui ó
E ai galera é
o problema é como isolar se frio aqui ok
e vamos deixar desligar de ser fio agora
vamos fazer uma ligação lá no conector
do relé de instrução de carga vamos lá
aí galera o seguinte é esse fio aqui ó
amarelo com listras Verde ele que manda
o curso negativo para o relé gente vai
poder lhe armar juntamente com fio preto
7 Chega a uma alimentação positiva lá e
aqui é o negativo Para que serve esse
fio aqui ó
Tá certo Ju espera aí que eu vou
derramar só que esse relaxar de carga
serve para quê para poder jampear o fio
vermelho quando eu chamar ela para o fio
vermelho com branco e mandar voltagem
para bateria pelo fio vermelho com
branco e esse fio aqui ele controla essa
e se armar e desarmar o relé certo
quando chega uma voltagem aí a cima né
de 16 Volts 17 18 volts aí o modo
controla para não certo para não mandar
mais pulso negativo para armar a bomba
desculpe para não armar o relê display
de carga deixa muito poder evitar de
queimar ele só que nesse caso aqui certo
O módulo já está com defeito já não tá
mandando esse aterramento e se fosse
negativo né para arrumar o relé não tá
mandando então ele já está com defeito
para não trocar o módulo
Como fazer uma ligação lá no conector do
relevantes Carga tanto podemos observem
tanto podemos jampear o fio vermelho com
listra branca para o fio vermelho quando
eu chamar ela certo como podemos
modificar essa ligação lá no conector do
relevo para poder arrumar o relé sem
usar esse poço negativo esse aterramento
do módulo Ok para vocês entenderem que
esse modo tá com defeito mas não iremos
colocar ele somente por esse motivo Tá
certo podemos fazer o jateamento Lá como
ele já está com defeito mesmo que essa
moto venha a o regulador de voltagem não
controle mais a voltagem e venha a
danificar ele ele já está com defeito
mesmo certo então vamos fazer essa
modificação vamos lá então galera que é
o seguinte que querer fazer irei colocar
esse fio amarelo e com deixa Verde certo
no aterramento da motocicleta
e ele já tem no aterramento aqui nesse
fio quando eu ligar a ignição vai vir
alimentação positiva pelo fio preto e
vai armar o relé quando desligar a
ignição certo ele já vai desligar o relé
não vai ficar armado certo jampeando o
fio vermelho com amarelo para o vermelho
com branco Ok eu não vou cortar essa
fiação aqui como já está cortado Aqui
irei fazer um julgamento do Fio Amarelo
caixa verde para o fio verde aqui mesmo
aqui OK vamos lá pro galera que quer
querer fazer irei desligar para aqui
esse fio certo já vou cortar aqui ó só
uma pontinha aqui deixar só isso aqui
perto de ataque e agora vou desligar
para aqui ó sem cortar o fio com que a
esse alicate desencapador
e observe aqui eu vou colocar aqui
e olha aí agora vou desencapar estou
pronto aí agora vou só raspar aqui e só
dar esse fio aqui perto vamos lá pro
galera já tá aqui feita a junção dos
dois fio certo agora vamos fazer o
isolamento aqui e aqui beleza e vamos
fazer o teste agora de voltagem para
bateria já com relé lá no canto vamos lá
para agradar já tudo feito já colocados
ele sim auxiliar no canto parou no Santo
OK ponta de prova preta no aterramento
da bateria para provar vermelho no posto
da bateria multímetro na escala de
o 20-volt edição ligadas da partida da
motocicleta
E aí
e vai gerar 14.000 nunca 9 vamos entrar
em
E aí
é bobagem
E aí
Fala galera show de bola galera então
bem feita a nossa oferta em relação a
voltagem
é justamente era o tio Amarelo com a
lixa Verde perto que estava em uma
Ligação Errada perto e o defeito total
da moto em relação a não gerar é o
módulo que não tava mandando esse
aterramento para o relé armar
corretamente certo galera ter feito da
motocicleta o módulo mesmo tava mandando
um curso negativo mas fizeram a junção
do fio Amarelo curte a page e para o
marrom não pode fazer essa junção certo
Então nesse caso aqui pode fazer dessa
maneira e o amarelo com a deixa verde
para o Terra por motivo que o relé certo
nesse sistema dá da Bros né daí NXR Bros
da NXR 150 Bros pode fazer por causa que
o fio preto ela é um pós chave só vai
receber alimentação quando você liga a
ignição e nas CG ela
a minha alimentação pelo fio vermelho
mesmo sem a ignição está ligada se você
fizer isso na CG 150 Então já vai ficar
mais direto e ali mesmo com a ignição
desligada Então vai descarregar a
bateria você teria que modificar e
sistema para dar seja 150 para esse
sistema da Bros Ok nesse caso aqui pode
mas pode porque por causa que o modo já
está defeituoso em relação ao
aterramento certo do relé deixam de
carga somente nesse caso podemos fazer
essa modificação observação somente
nesse caso quando o módulo não está
mandando o pulso negativo porque ele já
está defeituoso em relação a amar o relé
de discussão de carga Ok repetindo eu
fico aqui para controlar as mais
desarmar em alta voltagem para não
a beleza pronto então vamos agora fazer
a verificação das lâmpadas aqui ó no
painel e não Tá acendendo as lâmpadas e
já tem que eu rompido aqui vamos
analisar galera já fiz a junção aqui do
cio do PLC e da sistema de injeção
diagnóstico aqui existe uma conexão mais
só que foi retirada vou colocar uma
conexão aqui para receber essa fiação
certo então seguir já fiz a junção aqui
da Fiação OK agora vamos ligar a ignição
e visualizar aqui vai acontecer pegou ó
e permanece acesa certo agora o seguinte
quando acontece isso pode ser o que pode
ser o que eu rosa ou fio branco com a
lixar Azul encostando no aterramento um
curto elétrico ou pode ser o modo vamos
fazer o teste vamos
e desligar a ignição certo e vamos
desconectar que eu moro vamos lá vamos
desconectar
e agradeço Connect aqui sempre não foi
de se conectar a invenção tem que tá
desligado certo desconectei e vamos
observar ó agora vamos fazer o teste
agora multímetro na escala de
continuidade ponta de prova no
aterramento aqui ó ou mesmo negativo da
bateria
É certo que a comprar o vermelha Vamos
colocar aqui ó no fio rosa e depois no
frio azul com listra branca colocar aqui
pronto conectei e não deu continuidade
Observe Agora tu viu
o branco com a lixa azul também não deu
continuidade ok certo se tivessem curto
um desses dois fio com terra iria dar
continuidade certo se tivessem curto o
módulo está desconectado agora querem
fazer com ignição desligada colocamos um
módulo módulo certo colocamos aqui o
modo no canto aí temos que vir aqui
desconectar alimentação positiva no
painel certo desconecta aqui ó ok certo
e observem com ignição desligada certo
para ignição desligada e já tá dando uma
resistência e não pode dar resistência
nenhuma certo como aqui tá desligado ó
não tá passando ligação positiva
retornando para os fios Rosa
o azul com branco só coloquei o módulo
já deu uma resistência Então já tem algo
de errado no móvel Ok quando eu ligasse
ignição ela tinha que dar um bip e
desligasse certo nessa hora aqui ó
liguei Olha aí deu o bipp ó
e observe que ela deu o bipp e parou Só
que ainda permanece a resistência é isso
que está causando a ficar acesa que as
lâmpadas no painel apagou agora por
causa que está desconectado aqui ó eu
vou conectar
e observe que as luzes vão ficar acesa
Ok então isso já está errado isso indica
que o módulo está com defeito por causa
que eu já fiz o teste sem o módulo no
local e ele não deu oportunidade para o
terra para o aterramento do da
motocicleta então o modo vai estar com
defeito Então vamos conseguir outro modo
Colocar no canto e repetir o teste vamos
lá então galera aqui é o módulo dela
certo agora vamos colocar outro modo na
mesma referência observe a mesmo
referência
ó ó beleza aí vamos colocar aqui no
canto vamos ligar a ignição e vamos ver
o que acontece ligou olha que já pagou
certo ou lhe desliga alguém na stop e
ligar novamente ignistop Observe Ok
então de feito as plantas lá no painel
era a fiação desligada e o modo com
defeito Deixando as lâmpadas ligadas
certo então esse galera bem feito dessa
motocicleta era a desculpa do motor de
partida Em Curto suja lá só frente uma
empresa resolveu trocar a basinha
defeito de não gerar era a fiação Zinho
aqui do fio
o amarelo mancha verde com a ligação
errada e também o módulo e o defeito das
lâmpadas é acesa direto lá a fiação
rompida E também o módulo defeituoso OK
É isso aí galera tem que fazer o passo a
passo nos diagnósticos nos testes e a
gente encontramos o defeito certo esses
esses defeitos não é tão fácil encontrar
mas estudando nos manuais de serviço e
tendo treinamento nas motocicleta fica
mais fácil de um bom aprendizado Ok siga
sempre o manual de serviço da
motocicleta que você está fazendo as
Reparações beleza show
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