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XR 250 Tornado 2008 sem Funcionar
#1
Video 
e o galera aqui é uma XR 250 Tornado
2008 o Cleiton falou que a moto não tá
pegando De jeito maneira não pega certo
então vamos lá ignição ligada certo
acender o painel só que o farol está
fraco certa bem fraco ao da parte daqui
ó ó
e vai mexer sozinho aqui na vila de
partido indicando que a bateria está
fraca porque está fracasso que foi dar
tanta parte da ela fica na moto aqui
chegou a descarregar dava partida motor
girava girava e não funcionava certo
então vamos analisar o que vamos retirar
essa bateria colocar na carga
nós vamos colocar a minha bateria de
teste certo da magnetron para poder
começar a executar os testes iremos vai
buscar o que vamos colocar bateria vai
ficar Você tem corrente elétrica na vela
certo aqui no cachimbo de vela se não
tiver a gente vai começar a fazer os
testes vai ficar residência que o
governo de pulso fico de voltagem
alimentação no conector do CDI certo
fazer alguns testes
o circo já estiver correto ele me passar
por cima de alimentação se não tiver que
devo fazer todo teste aqui do sistema de
ignição da moto certo vamos lá começando
substituir aqui a bateria poder começar
os testes Pronto agora vamos retirar
aqui na bateria colocar a bateria da
magnética um para gente começar os
testes da motocicleta Pronto já coloquei
na bateria de teste bateria da marca tá
bom certo e agora vou verificar se ela
tem a moto você realmente ela tem
corrente elétrica vamos tirar aqui
e o supressão de ruído cachimbo de vela
Vamo tirar daqui fora e vai ficar se ela
vai ter centelha elétrica
E aí galera já tirei aqui o seu vida
achando de verão vai ficar sem direto a
E aí galera tem centelha elétrica certo
agora vamos tirar aqui a vela colocar o
seu de ruídos colocar a vela no cachimbo
de vela e vai ficar cê tá saindo sentei
lá na vela Ok o cliente nos passou que
não tinha centelha mas agora tem Então
vamos continuar analisando o sistema
para ver se ela vai continuar com
centelha na vela e vai funcionar certo
vamos lá agora já coloquei os
professores diluído cachimbo de vela
coloquei a dar um local e agora vamos
verificar se tem centelha aqui na vela
O alho realmente tem centelha certo mas
não quer dizer que tem centelha que está
correto beleza vamos medir aqui a
resistência da vela de ignição vamos
media resistência do supressor de ruído
cachimbo de vela para ver se está tudo
correto Caso esteja tudo correto irei
substituir aqui a vela para ver se ela
realmente vai funcionar como já foi
feito o teste né o cliente lá já deu
parte de várias vezes ela não funcionou
Então vamos trabalhar em cima desses
dois aqui ó da vela e do cachimbo de
vela o medir a resistência ver história
do padrão se tiver eu vou substituir a
vela para poder analisar ver se
realmente ela vai funcionar vamos lá
para os testes de resistência vamos
fazer a medição de resistência certo
colocamos aqui ó na escala de 20k 20k
se queres aqui mede até 20 mil anos
a novela aqui ó iremos colocar a garra
preta
e aqui do lote cada vela e a comprar o
vermelha iremos colocar aqui ó no
eletrodo de dentro tem que dar uma
resistência em média e 3,5 há 5.000 anos
tá dando 4,2 Então tá dentro do vagão a
vela pela resistência Está ok certo mas
não é porque deu a resistência Correta
que está boa Ok caso o tipo de vídeo do
cachimbo de vela ele Apresente uma
resistência irregular ou mesmo correta
iremos substituir a vela e verificar se
ela vai funcionar ou mesmo os profundo
de ruído certo então vamos lá para
testar aqui é na mesma escala aqui tem
dá uma média de 3,5 há sete calmos e
Média a vão provar Preta vai do lado de
cal encosta aqui no parafuso certo lá
dentro encosta e a vermelha do lado de
cá ó ela tá encostando o que aí
quem está contra 30 aqui no parafuso ó
tô encostando ó o barulho ó ó
tá certa tá encostando vamos lá ó
o ok encostou e resistência nada tá sem
resistência o superior de cachimbo de
vela certo mas quando dei partida ela
saiu jogou centelha mas talvez
e não esteja passando a centelha
corretamente tem centelha mais não o
suficiente para queimar o combustível
então entre as Produções aqui existe uma
pecinha lá dentro que é um resistor
dessa então vamos tirar ele e fazer essa
verificação como é que ele está aqui com
a chave de fenda certo Observe lá uma
fenda vamos tirar aqui
um ok aqui ó
E aí
E aí
é a mola e o resistor
e pronto aquele Olha que tem sujeira que
nele ó
E olha como está como têm ferrugem aqui
ó Eu acho que ela tá bem limpinho só
pode ficar muito ferro hoje certo e lá
dentro também
o ok ó
bom então vamos fazer uma limpeza aqui
certo para ver se vai voltar a
resistência Vamos fazer uma limpeza
Oi galera já fiz a limpeza certo então
vamos lá novamente fazer medição Ok
vamos encostar ó pronto tá encostando
dos dois lados e mesmo assim ó zero de
resistência certo então primeira coisa a
fazer é substituir os professores o
vídeo cachimbo de vela Vamos colocar o
outro somente para poder fazer o teste
para ver se ela vai voltar a funcionar
certo vamos lá né
E aí galera vou fazer o teste com os
pessoal de um vídeo do da enix da NXR
150 Bros certo vou mostrar para vocês
aqui como um todo o cachimbo de vela
todos os peso dele tem um uma
resistência Observe aqui ó
e olha aí ó 4.7 ohms kaohs é quatro mil
e setecentos Mil Anos certo então vamos
colocar esse ao somente o poder fazer o
teste vamos lá
um grave já coloquei no canto agora
vamos dar partida ignição ligada vamos
lá ó
o brother não funcionou agora eu vou
retirar a vela vou deixar o supressor de
ruído cachimbo o retirar ela colocar
outra vela e volta a fazer o mesmo teste
vamos lá Pronto já substitui aqui a vela
certo e agora vamos ver se ela vai
funcionar
e pronto também não funcionou perto
agora como um cachimbo de vela já está
novo a vela também já está nova eu vou
deixar o cachimbo e a vela no local
certo e agora eu vou colocar gasolina
diretamente lá na câmara de combustão em
cima do pistão certo porque por causa
que se o carburador não tiver mandando
gasolina para queima então mesmo que
tenha certeza ela não vai funcionar ao a
gente colocar gasolina lá dentro e ela
queimar Aí sim iremos saber que o
defeito está na parte de carburação na
parte de alimentação certo aí pode ser o
carburador a cada dia falsa
e pode ser o filtro de ar certo então
vamos lá pro galera tirei a vela lá
coloquei a mangueira aí vou colocar
gasolina aqui agora certo vou colocar aí
depois colocar vela e da partida para
ver se ela vai funcionar se funcionar e
já vou entender que o defeito está na
parte de carburação certo ou a gasolina
tá ruim certo ou não tá passando em
gasolina para o carburador ou alguma
sujeira no carburador uma interrupção um
travamento da a bóia certo então vamos
para o teste Pronto já coloquei gasolina
e agora vamos dar partida quando a
partir daqui ela vai queimar se ele for
gasolina ela vai queimar vai funcionar e
vai desligar logo em seguida certo eles
são ligados na partida e
E aí
E aí galera está funcionando e ela vai
desligar pronto OK já sei que o defeito
está na parte de alimentação certo
Alimentação está comprometida carburador
combustível filtro de ar tem algo de
errado aí como ela funcionou então o
defeito não está no sistema elétrico
mais o supressor de ruído certo ele está
sem resistência Então essa peça eu tenho
que substituir mesmo que eu faço a
reparação no carburador faça uma limpeza
o verifica um está o defeito não tá
passando gasolina para queima e e ela
tipo ela funcionou né Mesmo que não tem
espaço na gasolina corretamente então
quer dizer que o supressor de ruído está
defeituoso tem algo de errado nele por
causa que ele tem que dar resistência
para controlar as
Tá certo então os pro de vídeo já
sabemos que temos que substituir ele o
defeito diretamente não é ele mais temos
que substituir por causa que ele está
sem resistência tá sem controle de
passagem de corrente Então temos que
substituir ele a vela iremos substituir
novamente colocar a mesma vela para ver
se realmente ela está boa ou não mas os
preço de um vidro que acham de vela
temos que substituir Ok então vamos
fazer aqui a verificação do carburador
da passagem de gasolina da torneira
terra o carburador certo e vamos lá me
dar uma verificada no filtro de ar
elemento filtro de ar vamos lá
e o galera vamos verificar agora se
realmente está passando gasolina da
torneira para o carburador vou abrir
aqui ó
e lentamente Então realmente está
passando gasolina certo tanto quanto
aqui chegou como na reserva está
passando
o outro lado
o ok certinho beleza então agora vamos
verificar o carburador a galera aqui é a
tampa do filtro de ar certo aqui se
encaixa o filtro de ar vamos encaixar
ele aqui retirar ele fora
G1
E aparentemente ele está bom certo
E aparentemente Ok e agora vamos retirar
o carro lá do fora para internalizar o
carburador
a obra era a melhor maneira de Jó esse
carburador da Tornado como você vai
folgar os parafusos das braçadeiras a
tornando aqui no coletor admissão e no
condutor de ar certo refogar os dois
with estar o carburador para trás certo
e vai tirar os parafusos aqui do coletor
admissão de um lado e do outro vai tirar
pronta ao tirar É só baixar aqui e levar
ele para o outro lado para o lado
esquerdo da motocicleta perto e vai sair
fácil fácil e
ó ó ficou uma chave de fenda É só baixar
aqui o coletor ó pronto ó já está livre
aí é só levar ele para o outro lado
observa em
e olha aí agora vamos lá para o outro
lado pronto aqui ó só puxar ele para
carro
a planta já está livre pronto que é só
tirar ele do local certo sempre Cuidado
para não quebrar a base vim aqui do
afogador Ok já desmontei o carburador
Tá certo aparentemente não estava tão
sujo assim eu vou analisar esse
combustível vou tirar esse combustível
para ver vai ficar se ele não estar é
com água dentro certo
a abaixar suas que está agora no estudo
Ok fazer uma limpeza deles geral colocar
a rola aqui de
e da parafusos parafusar mistura já toda
força na hora de ferro com a borracha de
vedação o cabo de forma daqui já estava
rompido ó já está já tinha uma uma
gambiarra Zinho aqui para poder ele
conseguir levantar o em blusinha de da
passagem do ar perto vamos ver se a
gente consegue aqui essa pecinha nova
aqui já tem já já tinha sido feito uma
alteração aqui tinha feito foi rodei
colocar ele a a mecânico o diafragma
Está ok vamos fazer uma limpeza nele
geral colocar borrachinha nova de
vedação peça aqui ela já colocaram Cola
não pode colocar Cola aqui no preto
demissão também colocaram cola aqui que
existe uma um olinho um anel de vedação
e o mais junta certo Vamos colocar esse
olhinho que ajudazinha nova e deixar ele
ok certo
e depois da limpeza aí eu vou verificar
esse combustível você realmente tá ok ou
não caso combustível esteja Ok o defeito
vai ser só alguma sujeira que tinha
dentro do carburador e quando for fazer
a limpeza do carburador tem que fazer
com car 80 e não com somente gasolina
certo que se gasolina realmente limpasse
e não precisa limpar por causa que
trabalha com gasolina Ok Então tem que
fazer a limpeza com k80 deixa coloca com
a 80 nele total da um jato de cá 83
minutos passa o pincel e lava aí OK
todas as peças só não as peças de
plástico somente as peças de ferro e de
bronze Ok então vamos lá
E aí galera consegui aqui o cachimbo de
vela tudo e dar muito bom certo agora eu
vou medir aqui a resistência dentro para
vocês a observar falamos que o motivo
para nós que ela de 20k certo 20 k k
é a mesma coisa de 20 mil homens aí
aplicar o vermelha aqui ó e a preta aqui
ó
e observe a resistência a
e pronto 6.7 calmos como a gente tem que
ficar de três e meio ascetica então tá
dentro da classificação então cachimbo
de velas para ele está OK beleza da
marca magnetron Então vamos colocar lá
na motocicleta 1
a floreira já foi feita a limpeza
carburador foi escrito algumas
borrachinha algumas molas certo ou
arrozinho aqui iremos conseguir o braço
e na forma depois colocar certo ou
cachimbo de vela você já colocamos da
máquina ficam como vocês viram no vídeo
aí mostrando como fazer o teste nele
certo tá Ok então agora vamos funcionar
uma das Crianças chega até ignição e
vamos dar partida e
E aí galera show de bola agora então bem
feita moto somente o carburador sujo
certo um algumas Reparações precisando a
ser feitas OK agora o seguinte já
funcionou beleza né o defeito era o
carburador de não está funcionando agora
vamos analisar se a vela está boa ou não
a vela velha dela o supressor de ruídos
o caixão direto substituindo por causa
que ela não estava dando resistência
como agora já colocamos um da magnetron
está perfeita resistência Então OK agora
vamos substituir a vela tirar a vela
nova que a gente colocou e colocar a
vela dela mesmo para identificar se a
vela realmente tá boa beleza vamos lá
o programa já substitui a vela já
coloquei a vela original da motocicleta
e vamos ver se ela vai funcionar aí
galera show de bola galera então defeito
da moto realmente estava no carburador
sujeiras e precisando Reparações
regulagem no carburador na parte de vela
que estava tudo ok somente o castigo que
estava fora da especificação do modelo
da motocicleta como tá fora a situação
tem ser substituído para não vir dar um
programa futuro Ok então galera sempre
fazer os dez passo a passo conseguimos
encontrar o defeito mais rápido só que a
gente tem que analisar o sistema para
poder gente identificar Quais as peças
estão boas ou não quais os parâmetros
está fora da especificação ou não
o show
Responder


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