Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como Conectar o Scanner na Xt 660 R 2005
#1
Video 
e como conectar o Scanner na XT 660R 2005 quando o painel estiver queimado Observe Vou ligar a chave de ignição se liga o sistema legal a bomba combustível só que não apareceu nada no painel Então essa moto as coisas aqui aqui no painel a gente consegue ver todas as informações dos sensores e atuadores na motocicleta de temperatura de motor temperatura guri quer crescimento tudo certo só que tá queimado como iremos conectar qualquer Scania nessa motocicleta para poder fazer as leituras certo dos sensores e atuadores como iremos fazer iremos aqui ó conectar o scanner perto a ferramenta de Diagnóstico original da Yamaha mas esse procedimento serve para qualquer Scania Ok então com apoio aqui da marca cão iremos fazer esse vídeo aqui iremos te agarra positivo no Positivo da bateria a garra negativa perto no negativo da bateria e esse fio aqui de sinal que a gente vai colocar em um fio Lá próximo ao módulo É certo que vai fazer as leituras do módulo para a ferramenta diagnóstico certo iremos fazer alguns análises no sistema do modo dessa motocicleta vamos lá para a fiação pronta já liguei aqui agarra positiva EA garra negativa certo já ligou a ferramenta e o fio que iremos usar aqui certo é o fio amarelo com uma listra Azul certo esse é o fio da central que irá usar nessa ferramenta não existe outro fio aqui ó que é amarelo com a lista verde não é esse fio amarelo com encher verde Sim o fio Amarelo com a lista Azul colocamos um adaptador AC para espetar aqui o fio para poder fazer o contato no condutor perto e esse fio certo que é justamente que tá ligado aqui no fio amarelo quando Jesus iremos ligar aqui ó no fio verde da ferramenta em outro Scania e é a mesmo procedimento vai ter uma garra no scanner preta e irá colocar no aterramento Ok cada Scania vai fazer sua ligação mas o fio que irá pegar o sinal é esse aqui ó o amarelo com a listra Azul certo qualquer ficando que for mas a ligação tem que ser nesse fio aqui nessa ferramenta certo de Diagnóstico modelo Ale marca e como iríamos fazer iremos pressionar aqui ó o botão do meio o Mod certo ó Pressiona e segura certo pressione segura nesse momento liga-se a chave de ignição ao ligar chavinhas são irá aparecer o nome diag certo então vamos lá como eu estou sozinho aqui não tem como fazer essa demonstração Ok mas ó pressionei segurei e ao mesmo tempo com a outra mão Irei ligar a chave ignição certo e aqui irá aparecer de aqui observem e pronto certo pressionei segurei Ligue a chave de ignição e já veio para esse morte aí aqui eu pressiono meio certo e aqui vem as opções certo então vamos lá para o outro lado para poder fazer a demonstração pronto aqui é o seguinte ó de 01 aqui vai mostrar a leitura do TPS certo quando eu puxar o punho certo irá indicar aqui em qual ângulo está aqui tá no ângulo 14 e quando eu puxar aqui o pai ó ela começar aumentar que a leitura Tá certo até o final 98 soltei 14 certo então a leitura do TPS Está ok aperta em Happy aqui ó tu vai para o de 03 o diesel três tá medindo a pressão aqui de admissão certo no coletor de admissão seja um mês que é o mapa certo ok aperta novamente de 05 o que essa aqui de 05 é a temperatura perto aqui no coletor admissão aqui no motor com o motor está frio então tem 26 graus certo quando o preço a novamente d066 certo e isso significa que é a temperatura do líquido de arrefecimento certo ela está na temperatura de 26° c e tenta novamente de 07 a que indica o sensor de velocidade quando eu giro aqui a Roda e aqui começar a imitar os pulsos Observe vou ficar nessa posição ó para poder girar aqui a roda e observe ali ó ó ao Jirau e vai passando ali aos pulsos indicando que está correto o sensor de velocidade ok ó estou girando ó surgirá mais rápido vai contar todos os pontos da engrenagem certo então ok de 07 ou sensor de velocidade de 08 aqui ó tá mostrando 0.6 millivolt isso a gente fica que é o sensor de inclinação certo se ao virar ele certo inclinar ele iria aqui para 3.9 3.43.94. 3 volte mais ou menos Ok como está tô deitado sensor então está ok a leitura de voltagem Bom dia 09 O que é esse aqui é atenção que está a bateria certo eu vou desligar aqui o on Pronto já para a leitura Ok então eu vou desligar aqui ó o conector da bomba para todas as vezes quando eu chegar em outras etapas aqui não aciona amor para não descarregar mais ainda a bateria para executar o teste corretamente então vou desconectar aqui o conector da bomba em Ok irá fazer todos os testes na hora que chegar o momento da bomba Irei ligar para o da gente ver o relé acionando a bomba de combustível bom então vamos lá aqui de Zero Nove é a tensão da bateria seu acionar aqui o botão on e certo e vai aparecer a tensão da bateria liguei ó 2.4 naquela hora apareceu 11. Alguma coisa por que aciona uma bomba EA bateria não está totalmente recarregada coloquei aqui a bateria da Amazon só para poder executar o teste Então vamos lá vamos desligar que o om e vamos para a próxima etapa aqui ó é de 20 O que é isso aqui é do cavalete lateral como ele está baixo tá indicando o seu levantar ele vai aparecer o off Ok de 20 do cavalete lateral ó é de 21 está on isso aqui quer dizer que o Nilton está o interruptor do neutro está mandando um sinal de aterramento lá para o painel se eu engatar aqui a primeira ou segunda marcha Então vai aparecer aqui ó ó é fiel certo vou desengatar novamente ó botar no neutro então ok então de 21 de agnóstico é o interruptor do neutro é de 30 é o de 30 é a bobina de ignição já retirei aqui os preços de ouvido o cachimbo de vela e quando certo eu ligar aqui ó o botão on irá emitir cinco Faísca nesse mesmo momento a luzinha que laranja ó irá mostrar certo cinco vezes o pulso e aqui também sairá cinco vezes a Faísca eu vou deixar próximo aqui para a gente visualizar nesse momento o ok então Observe vai sair a Faísca lá e a Luizinha aqui amarela Vai acender quando eu apertar o botão com aqui ó Então vamos lá observar vou apertar o botão ó E observa 1 bom então cinco vezes porque vou desativar aqui para poder acionar na próxima etapa é de 36 o dedo 36 é do bico injetor certo então quando eu ligar que o om o som do bico injetor irá emitir aqui o som dele Certo abrindo e fechando e aqui a Luizinha também de procedimento irá piscar cinco vezes certo Observe vou ligar o om E observa 1 Oi ok e desligando aqui e agora de 48 o de 48 é o sistema de indução de ar certo da válvula selenoide que justamente é aqui ó e quando eu acionar aqui o homem irá emitir 5 som abrindo e fechando e aqui é a luzinha de serviço irá piscar também cinco vezes observem o OK agora [Música] é de 50 certo o de 50 aqui é o relê da bomba certo então eu rolei será acionado EA bomba será ligada eu vou te ligar que o conector da bomba para gente ouvir ela em funcionamento ela vai ligar e vai desligar cinco vezes perto eu vou desligar aqui E observa em quando nessa etapa aqui ela iria ligar cinco vezes certo vou acionar aqui e observe em G1 o Ok então vou desligar aqui ó esse teste é do relê da bomba certo então só mais uma vez para a gente ouvir aqui o relevo funcionando [Música] Observe ó ó e ele arma e desarma EA bomba aciona perto do teste é do reler Ok tambor desligar aqui para não descarregar a bateria então de 50 e é do relê da bomba é o de 51 é do relê do ventilador e levar a Acionar e a ventoinha irá ligar por dois segundos e isso cinco vezes certo então vou acionar aqui e observe o relé eu vou desligou me ligou e desligou o mesmo tempo a Luizinha acende ó ligou e desligou o relé vai armar Olá ligou desligou esse teste é cinco vezes certo última vez só já desligou Ok então de 51 é o relê do ventilador do radiador Ok e o de 52 Aqui é do relê da do Farol certo e saber ele falou como tá desligado aqui o farol não tem como a gente observar esse procedimento no momento mas é que é do relé do Farol é o de 60 é para você verificar os códigos de falha que estão armazenado certo na central o de 61 é o histórico certo quantos códigos está armazenado é de 62 é para você apagar os códigos de falha certo quando tem algum código de falha é só pressionar aqui que irá apagar ok então esses são um dos Testes que consegue fazer perto com a ferramenta de Diagnóstico original da Yamaha certo e essa ferramenta você consegue Ligar ser top poder fazer esse procedimento na XT 660R 2005 quando o painel está defeituoso lembrando que pode se ligar qualquer scanner nessa motocicleta desde que ligue lá no fio Amarelo com a lixa Azul lembrem no fio Amarelo com a lixa Azul ok o show

and how to connect the Scanner to the XT 660R 2005 when the panel is burned Observe I'm going to turn on the ignition key if the system turns on the fuel pump cool but nothing appeared on the panel So this bike things here on the panel we can see all the information from the sensors and actuators on the motorcycle engine temperature temperature guri wants growth everything right but it's burned out how are we going to connect any Scania to this motorcycle to be able to read the sensors and actuators correctly how are we going to do it we're going here o connect the scanner close to Yamaha's original diagnostic tool but this procedure works for any Scania Ok so with support here from the brand dog we will make this video here we will grab you positive on the positive of the battery the negative grip near the negative of the battery and this wire here for the signal that the people are going to put it on a wire There next to the module It is certain that it will make the readings of the module for the right diagnostic tool to go let's do some analysis on the mode system of this motorcycle, let's go to the wiring ready, I already connected here, grab the positive and the negative hook, right, already connected the tool and the wire that we are going to use here, right, is the yellow wire with a blue stripe, right, this is the wire from the control unit that you will use this tool there is no other wire here the yellow one with the green stripe is not this yellow wire with the green filling Yes the yellow wire with the blue stripe we put an AC adapter to stick the wire here in order to make contact on the nearby conductor and this right wire which is precisely what is connected here to the yellow wire when Jesus we will connect here to the green wire of the tool in another Scania and it is the same procedure there will be a claw on the black scanner and will put it on the ground Ok each Scania will make your connection but the wire that will pick up the signal is this one here, the yellow one with the Blue stripe right whatever it is but the connection has to be in this wire here in this right tool of Diagnosis model Ale brand and how we would do it we will press here o the middle button the Mod right o Press and hold it right press it safe at that moment the ignition key is turned on when turning on little keys the name diag right will appear so let's go as I'm alone here no there's a way to do this demonstration Ok but then I pressed and held it and at the same time with the other hand I'm going to turn on the ignition key right and here it will appear from here watch and that's it right I pressed it Turn on the ignition key and it came to this death there here I I press the middle right and here comes the right options so let's go to the other side to be able to do the demonstration ready here is the following 01 here it will show the TPS reading right when I pull the right handle it will indicate here what angle it is here it is at angle 14 and when I pull the father here, look, it starts to increase the reading. Okay, until the end 98, I released 14, right, then the TPS reading. measuring the right intake pressure here in the intake manifold be a month that is the right map ok press again from 05 what this one from 05 is the temperature close here in the intake manifold here in the engine with the engine is cold so it is 26 degrees right when the price a again d066 right and that means it is the temperature of the coolant right it is at a temperature of 26° c and it tries again from 07 to which the speed sensor indicates when I turn the Wheel here and here it starts to imitate the pulses Look, I'm going to stay in this position, so I can turn the wheel here, and look there, look at the Jirau and pass it over there to the wrists, indicating that the speed sensor is correct. ok from 07 or speed sensor from 08 here, it's showing 0.6 millivolt so we know that it's the right inclination sensor if when turning it right to incline it would go here to 3.9 3.43.94. 3 come back more or less Ok since I'm lying down sensor so the voltage reading is ok Good morning 09 What is this one here is attention that the battery is right I'm going to turn off the on here Ready for the reading Ok so I'm going to turn it off here o the pump connector stops every time when i get to other steps here it doesnt trigger love so as not to drain the battery even more to perform the test correctly so i will disconnect the pump connector here in ok i will do all the tests when it arrives the moment of the pump I will call the one for us to see the relay activating the fuel pump well so let's go here from Zero Nine is the battery voltage you press the on button here and right and the battery voltage will appear I turned on the 2.4 on that one time appeared 11. Something because it triggers a bomb AND the battery is not fully recharged I put the Amazon battery here just to be able to run the test So come on let's turn off the om and let's go to the next step here it's 20 What this is it here is from the side stand like it

y como conectar el Scanner a la XT 660R 2005 cuando se quema el panel Observe voy a prender la llave de encendido si el sistema prende la bomba de combustible frio pero no aparecía nada en el panel Entonces esta moto cosas aquí en el panel podemos ver toda la informacion de los sensores y actuadores en la moto temperatura del motor temperatura guri quiere crecer todo bien pero esta quemado como vamos a conectar cualquier scania a esta moto para poder leer correctamente los sensores y actuadores como estamos vamos a hacerlo, vamos aquí o conectamos el escáner cerca de la herramienta de diagnóstico original de Yamaha, pero este procedimiento funciona para cualquier Scania Ok, así que con el apoyo aquí de la marca dog, haremos este video aquí, lo agarraremos positivo en el positivo de la bateria el agarre negativo cerca del negativo de la bateria y este cable aqui para la señal que la gente lo va a poner en un cable ahi al lado del modulo seguro que va a hacer las lecturas del modulo para el diagnostico correcto herramienta para ir hagamos un analisis en el sistema de modo de esta moto, vamos al cableado listo, ya conecté aquí, agarre el gancho positivo y el negativo, correcto, ya conecté la herramienta y el cable que vamos a usar aquí, correcto , es el cable amarillo con una raya azul, correcto, este es el cable de la unidad de control que usará esta herramienta no hay otro cable aquí el amarillo con la raya verde no es este cable amarillo con el relleno verde Sí el alambre amarillo con la raya azul ponemos un adaptador de CA para pegar el cable aquí para hacer contacto con el conductor cercano y este cable derecho que es precisamente lo que está conectado aquí con el cable amarillo cuando Jesús lo conectaremos aquí con el cable verde de la herramienta en otro Scania y es el mismo procedimiento habrá una garra en el scanner negro y lo pondrá en el suelo Ok cada Scania hará su conexión pero el cable que recogerá la señal es este de aquí, el uno amarillo con la rayita azul bien sea como sea pero la conexión tiene que ser en este cable aquí en esta herramienta derecha de Diagnóstico modelo marca Ale y como lo hariamos presionaremos aqui o el boton del medio el Mod derecho o Presiona y mantenlo presionado a la derecha presiona seguro en ese momento la llave de encendido esta encendida al encender las teclas pequenas aparecera el nombre diag right asi que vamos como Estoy solo aquí no hay una manera de hacer esta demostración Ok, pero luego presioné y sostuve y al mismo tiempo con la otra mano voy a encender la llave de encendido a la derecha y aquí aparecerá desde aquí. eso es todo bien lo presione encienda la llave de contacto y llego a esta muerte ahi aqui yo presiono el medio derecho y aqui vienen las opciones correctas asi que vamos al otro lado para poder hacer la demostracion listo aqui esta lo siguiente 01 aquí mostrará la lectura de TPS justo cuando tiro de la manija derecha indicará aquí qué ángulo está aquí está en el ángulo 14 y cuando tiro del padre aquí, mira, comienza a aumentar la lectura. final 98, solté 14, a la derecha, luego la lectura de TPS. presion de admision correcta aqui en el multiple de admision sera un mes ese es el mapa correcto ok presiona de nuevo del 05 cual este del 05 es la temperatura cerca aqui en el multiple de admision aqui en el motor con el motor esta frio entonces son 26 grados correctos cuando el precio a nuevamente d066 correcto y eso quiere decir que es la temperatura del refrigerante correcto esta a una temperatura de 26°c y vuelve a intentar de 07 a lo cual el sensor de velocidad indica cuando giro la Rueda aqui y aqui empieza a imitar los pulsos Mira, me voy a quedar en esta posición, así puedo girar la rueda aquí, y mirar allá, mirar el Jirau y pasarlo por ahí a las muñecas, indicando que el sensor de velocidad está correcto. 07 o sensor de velocidad de 08 aquí, está mostrando 0,6 milivoltios, por lo que sabemos que es el sensor de inclinación correcto si al girarlo a la derecha para inclinarlo, aquí iría a 3,9 3,43,94. 3 regresa mas o menos Ok ya que estoy recostado sensor entonces la lectura de voltaje esta ok Buenos dias 09 Que es este de aqui es atencion que la bateria esta bien voy a apagar el de aqui Listo para la lectura Ok así que voy a apagarlo aquí o el conector de la bomba se detiene cada vez que llego a otros pasos aquí no activa el amor para no agotar aún más la batería para realizar la prueba correctamente, así que desconectaré el conector de la bomba aquí en ok hare todas las pruebas cuando llegue el momento de la bomba llamare a la de que veamos el rele activando la bomba de combustible bien asi que vamos aqui de cero nueve es el voltaje de la bateria presionas el boton de encendido aqui y correcto y aparecerá el voltaje de la batería. Encendí el 2.4 en ese momento apareció 11. Algo porque dispara una bomba Y la batería no está completamente recargada. Puse la batería de Amazon aquí solo para poder ejecutar la prueba. Así que vamos. apaga el om y vamos al siguiente paso aquí son 20 What esto es aquí es desde el soporte lateral me gusta

Administrador
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Como Conectar a Ferramenta Diagnóstico na XTZ 250 Lander Blue Flex 2020 Yamaha apoio admin 0 986 30-04-2022, 14:53:17
Última Mensagem: admin
Video Teste da Bobina de Ignição da YBR 150 Factor 2011 com Scanner Moto Scan da Multscan Sr.Big 0 485 19-01-2022, 16:47:13
Última Mensagem: Sr.Big
Video XTZ 125 2005 sem Centelha, Veja Os Testes Passo a Passo Sr.Big 0 438 18-01-2022, 17:18:43
Última Mensagem: Sr.Big
Video YBR 125 ES 2005 sem partida e sem piscar , passo a passo (APOIO MAGNETRON E MSBIG ) admin 0 812 15-09-2021, 00:40:19
Última Mensagem: admin

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)