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Ybr 125 Es 2000:01 Conserto do Estator e Conectores Elétricos
#1
Video 
Oi aqui é um estator da YBR 125 2000/2001 perto e que tem a bobina de país e aqui é o chicote elétrico dela do estatuto iremos fazer essa reparação aqui ó iremos tirar essas emendas e colocar conectores elétricos do modelo original dessa motocicleta desse ano é que queremos fazer a reparação daqui do estatuto ó a bobina aqui de carga e de luz queimou Observe ó está queimada a minha bobina de faísca está também queimada certo ela queimou a moto não tá funcionando e não está gerando então iremos trocar bobina de faísca certo e faz a reparação no estator certo e também faz a reparação no chicote elétrico do estator vamos lá tô aqui para tirar essa bobina de faísca tem que chegar aqui a solda de 19 de outro certo e para tirar tem que ser com a mini retifica Oi e já tu disse que já está no tanto tiramos aqui a minha rede iremos colocar a bobina de força né que é bobinha de país que a mesmo Vem de Campo da marca magnetron sendo uma de Dom devemos confiar eu confio nas peças da magnetron certo então vamos lá eu tenho um vídeo mostrando como jogar sua bobina de força o vídeo de faísca né tudo passo a passo aí no canal é só colocar como colocar bobina de faísca da YBR 2000/2001 certo então aqui iremos pegar que a mini Retífica e fazer isso aqui ó Ok tirado mal tirado do outro depois é só bater do outro lado para o lado de cá é só busca lá o vídeo certo como trocar bobina de faz que tem tudo passo a passo Então vamos substituir aqui a bobina pronto ó eu já tirei a solda de um lado do outro certo agora é só virar ela e bater de lá para cá compulsão específico para tirar essa bobina e pronto eu já virei e com esse função ó certo e vou colocar aqui ó e bater bater que com martelo para ela descer para outro lado Tá pronta já bati um pouco já desceu certa para ligar só que a gente tá batendo tira essa e coloca a outra bobina da marca magnetron Pronto já retirei aqui a bobina certo agora eu vou retirar aqui o fio de cobre certo e para depois montar aqui a bobina de país certo ele vou colocar ela vou te dar o fio de cobre eu vou colocar a bobina nova certo e depois eu vou fazer o enrolamento para na hora que eu tiver colocando a bobina de faísca nova não ter perigo de machucar o fio de cobre novo vamos lá Pronto já tirei aqui o fio de cobre certo e quando tava tirando naquele curto elétrico e o isolante derreter certo sair então vamos fazer essa reparação aqui Vamos colocar esse isolante aqui certo vamos lá Pronto já feito o isolamento tudo certinho já colocada a bobina de faísca no canto depois ele aqui se fazer a solda perto e agora fazer o enrolamento do estator vamos lá já refeita a reparação do estator certo agora vamos saudar os fios aqui no local vamos lá Pronto já feita a saudade Aqui ó Aqui é onde vai o fio preto aqui aonde é o que o branco e aqui eu não vou foi o amarelo aqui o fio marrom e aqui o fio verde certo então vamos colocar no canto e pronto já colocado no tanto o estator Quando vamos fazer a reparação aqui do chicote elétrico certo duas estator e também do conector do estator no chicote elétrico vamos tirar aqui essa isolante ao pra gente fazer a junção aqui ó a emenda do Fio corretamente certo vamos lá eu tirei aqui vamos organizar Aqui e aqui ó vai ser dois conectores certo aqui vai ser um conector com esses fotos viu que é da bobina de pulso e da bobina de carga na bobina de campo ou pedir Faísca certo que a mesma coisa é a ligação vai ser assim ó e o fio aqui esses dois fios marrom e verde da bobina de Faísca e branco e rosa da bobina de pulso o fio Rosa aqui ó vai ser ligado no fio branco com a lixa vermelha é o negativo da alguém de pulso e o fio branco vai ser ligado no fio branco com azul que é o positivo O Fio Verde Vale ser ligado aquela no fio verde com listra branca que é o negativo e o fio marrom vai ser ligado no fio preto com vermelho que é o positivo da bobina de país certo e o o outro conector vai ser justamente o de carga e o de luz fio preto vai ser no fio preto eo Amarelo vai ser no fio amarelo com vermelho e o fio branco vai ser no fio branco aqui ó certo vai ser dois conectores e o fio azul claro é o do neutro que justamente vai ser colocado e esse fio aqui ó você vai ser colocado aqui ok então vamos fazer agora o conector qual colocar ele me fazer aqui ó iremos a esses conectores esses terminais certo iremos um saque aos conectores terminais originais perto do Praiamar certo iremos aqui os alicates para poder fazer os cortes e desencapar e aquele parte certo vamos lá e pronto Esse é o primeiro connector certo onde tem o fio preto Amarelo fio branco eo azul e quem agora vamos fazer o outro conector Observe que que tem um fio branco e aqui também tem um fio branco o fio branco mais fino é o da bobina de pulso o fio branco mais grosso é do estator certo para fazer um teste aqui para saber qual é qual Então é só fazer o teste aqui ó entre o fio branco e o fio rosa que vai dar uma resistência em média de 280 300 ohms e o fio branco e o rosa certo não vai dar resistência nenhuma esse branco aqui ó e o rosa não vai dar resistência e esse branco e esse vai dar resistência então o frio que der resistência com o rosa é o fio certo Justamente o da bobina de pulso em Então vamos fazer agora esses conectores na foto os conectores tem as borrachinha aqui de vedação secção condutores de corrente elétrica da bobina de pulso e da bobina de faísca certa iria fazer a mesma coisa aqui nesse conector certo iremos usar os pinos machos e as bolachas Ok então vamos lá só conector conectores tudo ok ó Tá certo agora vamos fazer a parte superior e pronto já feito outro conector da parte do chicote elétrico com os terminais e os conectores corretamente up Nice corretamente e olha aí ó o amarelo amarelo branco branco azul com azul preto com preto igualzinho o original de na Tina vamos fazer o outro conector conector original tudo certinho certo então sempre eu não sei se forem fazer uma reparação certo e conexões elétricas procure fazer o máximo correto possível e essa é a maneira mais correta que tem que se fazer com os terminais conectores e aqui em paz corretamente o show

hola aqui esta un estator de la ybr 125 2000/2001 cerca y tiene la bobina country y aqui esta el arnes electrico de estatuto vamos a hacer esta reparacion aqui vamos a quitar estas enmiendas y poner conectores electricos del modelo original de esta moto de ese año que queremos reparar el estado aquí, mira, la bobina de carga y luz aquí está quemada, mira, está quemada, mi bobina de encendido también está quemada, claro, se quemó, la moto no funciona y no está generando, así que vamos a cambiar la bobina de encendido, correcto, y reparar el estator derecho y también reparar el arnés eléctrico del estator. Vamos, estoy aquí para quitar esa bobina de encendido. hay que sacar la soldadura de 19 de otro aqui mismo y para sacarlo hay que hacerlo con el mini rectificador hola y ya dijiste que ya esta hecho entonces sacamos mi red aqui vamos a poner bien la bobina de potencia es una tontería de un país que incluso proviene del campo de la marca magnetrón siendo uno de Dom debemos confiar en las partes de magnetrón cert así que vamos, tengo un video que muestra cómo instalar su bobina de potencia, el video de chispa, todo paso a paso allí en el canal, solo ponga cómo instalar la bobina de chispa YBR 2000/2001, así que aquí obtendremos el mini Grinder y haremos esto aquí mire ok tomado mal tomado del otro luego solo golpee el otro lado al lado de aquí solo busque el video correcto allí cómo cambiar la bobina de fase que tiene todo paso a paso Así que reemplacemos la bobina aquí listo mire ya le quite la soldadura de un lado para el otro ahorita solo le doy vuelta y le pego de ahi para aca obligacion especifico de sacar esta bobina y listo ya le he dado la vuelta y con esa funcion bien ya la voy a poner aquí mira y golpéalo con un martillo para que baje al otro lado Ya está listo, lo golpeé un poco, bajó a la derecha para encenderlo, pero lo estamos golpeando, quita este y pon el otro magnetrón marca Bobina. Bien, ya he quitado la bobina derecha aquí. Luego monte la bobina country derecha aquí. o ponlo te doy el alambre de cobre pongo bien la bobina nueva y despues hago el bobinado asi cuando este poniendo la bobina de chispa nueva no hay peligro de lastimar el alambre de cobre nuevo vamos listo ya Tomé el cable de cobre aquí mismo y cuando lo estaba sacando en ese corto eléctrico y el aislador se derrite, así que hagamos esta reparación aquí Pongamos este aislador aquí vamos Listo ya hecho el aislamiento todo bien ya puso la bobina de chispa en la esquina despues aqui hacemos la soldadura cerca y ahora hacemos el bobinado del estator vamos alla hemos rehecho la reparacion del estator ahorita saludemos los alambres aqui en el lugar vamos listo ahora hecho la saudade aqui o aqui es donde va el cable negro aqui donde esta el blanco y aqui no voy era el amarillo aqui el cable marron y aqui el cable verde bien asi que lo ponemos en la esquina y ya esta puesto en los dos estator cuando vamos a hacer la reparacion aqui del mazo electrico derecho dos stato r y también del conector del estator en el arnés eléctrico, quitemos este aislante aquí, para que hagamos la unión aquí, el cable empalme correctamente, en estas fotos vi que es la bobina de pulso y la bobina de carga en la bobina de campo o pregunte para Faisca cierto que lo mismo es la conexión será así y el cable aquí estos dos cables marrón y verde del Spark y la bobina blanca y rosa de la bobina de la muñeca el cable rosa aquí se conectará al cable blanco con el rojo El papel de lija es el negativo de la bobina de la muñeca y el cable blanco se conectará al cable blanco con azul que es el positivo. Vale la pena conectar el cable verde con ese en el cable verde con una raya blanca que es el negativo y el cable marrón. se conectara al cable negro con rojo que es el positivo de la bobina del pais correcto y el otro conector sera exactamente el de carga y el de luz el cable negro estara en el cable negro y amarillo estara en el cable amarillo con gusano y el cable blanco estará en el cable blanco aquí, ahí mismo habrá dos conectores y el cable azul claro es el neutro que solo se colocará y este cable aquí, mire, se colocará aquí ok, ahora hagamos el conector cual poner me hace aqui oh vamos a estos conectores estos terminales bien vamos a quitar los conectores de terminales originales cerca de Praiamar bien vamos aqui los alicates para poder hacer los cortes y pelado y eso parte derecha vamos para allá y ya está Este es el primer conector justo donde está el cable negro Amarillo el cable blanco y el azul y ahora vamos a hacer el otro conector Fíjate que hay un cable blanco y aquí también lo hay un cable blanco, el cable blanco más delgado es la bobina de pulso, el cable blanco más grueso es el estator correcto para hacer una prueba aquí para averiguar cuál es cuál. Así que solo haz la prueba aquí entre el cable blanco y el cable rosa, lo que dará una resistencia promedio de 280 300 ohmios y el cable blanco y el rosa derecho no darán resistencia este sujetador

Hi, here is a stator from the YBR 125 2000/2001 nearby and it has the country coil and here is the electrical harness from the statute we will make this repair here we will remove these amendments and put electrical connectors from the original model of this motorcycle from that year that we want to repair the status here, look, the load and light coil here is burnt out, look, it's burned out, my spark coil is also burned out, sure, it burned out, the bike isn't working and it's not generating, so we're going to change the spark coil, right, and do the repair on the right stator and also do the repair on the electrical harness of the stator come on I'm here to remove that spark coil you have to get the solder of 19 of another right here and to remove it you have to do it with the mini rectifier Hi and already you said it's already done so we took my network out here we're going to put the power coil right it's silly from a country that even comes from the field of the magnetron brand being one of Dom we must trust I trust the parts of magnetron cert so let's go I have a video showing how to install your power coil the spark video right everything step by step there on the channel just put how to install the YBR 2000/2001 spark coil right so here we will get the mini Grinder and do this here look ok taken badly taken from the other then just hit the other side to the side of here just look for the right video there how to change the coil of phase that has everything step by step So let's replace the coil here ready look i already I removed the solder from one side to the other right now just turn it and hit it from there to here specific compulsion to remove this coil and that's it I've already turned it and with that function right and I'm going to put it here look and hit it with a hammer for it go down to the other side It's ready, I tapped it a little, it went down right to turn it on, but we're tapping it, remove this one and put the other magnetron brand coil. Okay, I've already removed the right coil here. then assemble the right country coil here he v or put it I'll give you the copper wire I'll put the new coil right and then I'll do the winding so when I'm putting the new spark coil there's no danger of hurting the new copper wire let's go Ready now I took the copper wire right here and when I was taking it out in that electrical short and the insulator melts right out so let's do this repair here Let's put this insulator right here let's go Ready already done the insulation everything right already put the spark coil in the corner afterwards here we do the soldering close and now do the winding of the stator let's go there we've redone the repair of the stator right now let's salute the wires here in the place let's go Done now done the saudade Here o Here is where the black wire goes here where is it the white one and here I won't go it was the yellow one here the brown wire and here the green wire right so let's put it in the corner and that's it already placed in both the stator When are we going to do the repair here of the electrical harness right two stato r and also from the stator connector in the electrical harness, let's remove this insulator here, for us to make the junction here, the Wire splice correctly. these photos saw that it is the pulse coil and the load coil in the field coil or ask for Faisca right that the same thing is the connection will be like this and the wire here these two brown and green wires from the Spark and white coil and pink of the wrist coil the Pink wire here will be connected to the white wire with the red sandpaper is the negative of the wrist coil and the white wire will be connected to the white wire with blue which is the positive The Green Wire is worth connecting to that one on the green wire with a white stripe which is the negative and the brown wire will be connected to the black wire with red which is the positive of the coil of the right country and the other connector will be exactly the charge one and the light one black wire will be on the wire black and Yellow will be on the yellow wire with worm and the white wire will be on the white wire here, right there will be two connectors and the light blue wire is the neutral one that will just be placed and this wire here, look, you will be placed here ok so let's now make the connector which to put he do me here oh we're going to these connectors these terminals right we're going to remove the original terminal connectors near Praiamar right we're going here the pliers to be able to make the cuts and stripping and that part right let's go there and that's it This is the first connector right where there is the black wire Yellow the white wire and the blue one and now we are going to make the other connector Note that there is a white wire and here there is also a white wire the thinner white wire is the pulse coil the thicker white wire is the right stator to do a test here to find out which is which So just do the test here between the white wire and the pink wire which will give an average resistance of 280 300 ohms and the white wire and the right pink one will not give any resistance this bra

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