Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ybr 125 Es 2001 Yamaha, ao Ligar Farol Não Funciona
#1
Video 
Oi aqui é uma YBR 125 s2001 certo e esse sistema aqui já foi mudado certo colocaram o chicote elétrico a única coisa que está boa aqui ó chicote da magnetron certo você pode quer dar máquinas sendo magnética um devemos confiar eu confio nas peças da magnífica Só que não é porque a peça é boa certo que a moto vai funcionar corretamente os senhores reparadores senhores reparadores de motocicleta vamos procurar fazer o melhor serviço possível o OK Não vamos fazer um serviço desse só que Lembrando que muitos dos reparadores não fazem isso é o próprio proprietário da motocicleta certo que faz uma situação dessa não pode colocar um fio menor perto que 4mm aqui ó não pode colocar que acontece isso só ele derrete não pode colocar Não pode deixar se esse parafuso aqui encosta aqui na hora da partida vai queimar o fusível o relé está colocado errado tem vários Jump aqui ó incorretamente certo outra coisa e observem e vai fazer o isolamento procura fazer o melhor possível Observe e se os outros mal isolado Ok vamos procurar fazer o melhor serviço possível isso é para a nossa profissão de reparadores de motocicletas se considerada em todo lugar certo que um proprietário de moto chegar em qualquer local do país Então vamos procurar fazer a melhor reparação que podemos fazer Tá certo então vamos lá para esse defeito aqui essa motocicleta ela está com dificuldade para funcionar o farol ligado se você ligar aqui a o farol ela dificulta a funcionar o e às vezes nem funciona certo vou mostrar aqui ó o farol está ligado aqui ó o interruptor do Farol ligado quando der partida aqui ó a lâmpada Zinha vai querer acender certo vou ligar a ignição e vou apertar o botão de partida agora vamos observar aqui a lâmpada ó ó É mas não funciona mas Observe agora vou só desligar aqui ó eu vou apertar o botão de partida e observe agora e já funciona de imediato agora e eu ligar o farol ela acende normalmente só que um pouco fraca certo vou desligar que o farol ó desliguei vou desligar a moto e o que foi que fizeram aqui eu não sei o motivo a razão Por que fizeram isso cortaram o fio Amarelo aqui ó cortaram o seu Amarelo e do lado aqui fizeram Jump emendaram o fio amarelo para o fio branco não entendi o porque fizeram isso né só está aqui ó ó ó ó fizeram a emenda aqui ó os senhores reparadores nunca Não façam isso colocou estátua em curto-circuito os senhores proprietários de moto Não façam isso olha aqui ó ó E aí o senhor dos reparadores você que vai assistir esse vídeo olha aí ó ó Tá certo você que está assistindo esse vídeo quando não souber fazer o serviço pergunte alguém certo Ou estude o manual de serviço para não fazer uma situação dessa não achar que vai dar certo porque isso aqui vai danificar o estator como danificou os conectores elétricos certo derreteu os conectores elétricos e em algum momento aqui poderia pegar fogo tudo a motocicleta por esse motivo ok certo então se você acha que vai dar certo não faça você tem que ter certeza que vai dar certo agora para isso temos que estudar os manuais de serviço Ok vamos estar os manuais de serviço que tem tudo lá no manual de serviço tem tudo explicando fio Amarelo função tal fio branco força 1 tal como fazer o teste certo como fazer a medição Ok então não vamos fazer algo que a gente não entenda e quando a gente não sabe fazer buscamos o conhecimento existe várias maneiras de hoje em dia a gente buscar o conhecimento certo e inteiramente grátis certo então e aqui no conector estava em curto já fez as conexões Ok beleza então vou mostrar agora confio tirar daqui o Jump certo vou ligar a chave de ignição vou ligar o farol e vou dar partida e observa agora o farol vou dar partida o farol não vai acender porque está desligado ali ó o fio Amarelo certo mas vamos lá da partida na moto ok certo pegou rapidamente agora vou só fazer a emenda desse frio amarelo que tá que cortado nesse Amarelo aqui e verificar se ela vai acender vamos lá e pronto já fiz o a emenda aqui somente para poder executar o teste irei fazer a reparação corretamente aqui certo então que a lâmpada liga a chave de ignição farol já está ligado e vamos dar partida agora olha aí funcionou corretamente sem dificuldade com farol ligado certo bom então senhores reparadores ou proprietário de moto quando vocês forem fazer algo desse tipo não faça quando você acha que vai dar certo tem que ter certeza absoluta certo vai dar certo em um ponto de se não pode fazer tipo de reparação dessa forma certa colocar os terminais Ok mas Colocaram um fio errado certo então aqui o defeito da moto vou pegar o fio amarelo e colocaram no fio de carga certo colocar um curto-circuito o estator então não pode fazer isso certo ao ter feito isso o giro do magneto diminuiu gerando uma baixa voltagem no bobina de pulso aonde o CDI vai receber uma baixa voltagem e não vai gerar uma centelha correta lá na vela de ignição Ok Esse vídeo foi Para quê Para poder mostrar esse detalhe e mostrar esses serviços elétricos vamos procurar melhorar as Reparações certo dos serviços elétricos que o silêncio elétrico ele é perigoso certo mais muito fácil de se consertar quando é fácil quando a gente tem o conhecimento quando a gente sabe que o fio O Elo vai sair do estator vai direto para o retificador vai ter uma conexão uma junção um Jump saindo desse fio amarelo para esse conector daqui passando para a chave de luz certo fica fácil da gente fazer Reparações quando a gente Entenda como funciona o sistema é por isso que existe os manual de serviço e para você ter acesso a esses maior serviço só ter acesso ao site MS Big eu estou fazendo a propaganda desse site Para quê Para você aprender certo a fazer Reparações de motocicleta na parte elétrica na parte do motor em toda a motocicleta certo Lembrando que eu não ganho dinheiro essa propaganda do site certo ganho acesso a meus estudos certo então eu tiro uma hora por dia todo dia para poder aprender algo novo nos manuais de serviço você também reparador vou ser proprietário de moto também pode aprender mas tem que aprender dar forma correta não achando que vai dar certo do que fizeram aqui ok então vocês reparadores de motocicleta Vamos estudar os monólitos e vamos se dedicar aos estudos estou aqui para ajudar todos vocês mas vocês tem que se dedicar ao aprendizado certo Não vamos fazer uma reparação ou uma modificação ou mal alteração igual a esse aqui OK o show
Administrador
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Moto Não Funciona Luz Freio - Teste Fio Negativo e Positivo e Interruptores Freio admin 0 235 15-11-2023, 11:44:38
Última Mensagem: admin
Video O relé de partida aciona mas não dá partida na Yamaha YBR 125E 2000~2001 admin 0 792 13-09-2022, 20:29:12
Última Mensagem: admin
Video Aos 80km/h o farol fica fraco Yamaha YBR 125 K Factor 2012 admin 0 685 03-09-2022, 15:44:49
Última Mensagem: admin
Video Lâmpada do Farol Fraco da YBR 125 K Factor 2012 Yamaha Sr.Big 0 610 19-01-2022, 16:37:07
Última Mensagem: Sr.Big
Video YBR 125 EX 2002 Queimando o Farol Sr.Big 0 517 19-01-2022, 11:18:37
Última Mensagem: Sr.Big
Video Fazer YS250 2006 Sistema Elétrico Não é Acionado ao Ligar Ignição Sr.Big 0 509 19-01-2022, 09:20:27
Última Mensagem: Sr.Big
Video Pinagem no conector do farol moto linha Yamaha admin 0 982 19-12-2020, 19:32:29
Última Mensagem: admin
Video XTZ 125 2006 com farol fraco (dicas extras top ) Sr.Big 0 1.314 27-04-2020, 12:16:31
Última Mensagem: Sr.Big
Video XTZ 125 2006 não acende o farol e nem recarrega a bateria Sr.Big 0 1.149 27-04-2020, 12:14:00
Última Mensagem: Sr.Big
Video Moto não funciona na partida elétrica? Veja como solucionar este problema! Sr.Big 0 1.167 27-04-2020, 11:48:56
Última Mensagem: Sr.Big

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)