Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cabo 5nf Montagem Para Programador Upa
#1
Video 


Cabo 5nf Montagem Para Programador Upa
Pessoal vamos então fazer a montagem do Cabo 5 MF Como fazer a montagem desse cabo seguindo se esquema que aparece ali na tela vocês podem baixar ele no na internet tá no Google sem internet que vai aparecer aí se esse esquema de montagem do Cabo 5nf vocês podem ver o cabo se usa o mesmo conector do cabo Mc um bebê 9 A diferença é que eles levam em alguns alguns componentes eletrônicos e não usa todos os pinos do conector db9 aí ele usa lá um resistor 170 r usar um diodo 4007 e usa um bc327 transistor você também bc558 esses componentes que eu vou usar vamos lá eu não vou dar nenhuma explicação sobre os componentes o diodo basicamente ele ele garante que a corrente elétrica flua em apenas um sentido o resistor Como o próprio nome sugere existe a a passagem de cidade eu obedecer transistor faz aí a função dele se vocês conhecer mais tem muitos vídeos na internet explicando a função de cada componente eletrônico de se a ideia que é mostrar montagem do carro eu já tinha feito aqui para adiantar eu já tinha colocado aqui dois componentes no no conector db9 para ouvido não ficar muito longo então conforme vocês podem ver aqui no conector aí no pino 9 o diodo vamos diodo tem o diodo tem um indicativo de posição observar em que tem uma faixinha branca aqui ficar nessa posição o resistor não importa o lado que vocês vão colocar o BC tenho as posições corretas então conforme a gente pode dar uma olhada novamente aqui não na imagem o pino 7 sai o Cabo Verde ele já sai com resistor ele continua é o Cabo Verde o fio verde lua e vai entrar na base entrar aqui e vai entrar na base do transistor ele vai sair pelo Polo pelo Terminal da direita vai continuar e no verde Rio Verde só entra aqui só entrar aqui na base e sai por aqui e o preto Rio Preto que é o pino 5 do conector ele vai o fio preto vai sair aqui aliás desse lado o pino preto vai sair aqui e vai simplesmente passar no terminal da esquerda do BC Então vamos lá fazer a montagem do Cabo novamente eu já tinha colocado aqui dois componentes eletrônicos de acordo com esquema de ligação só para muito longo perder tempo com detalhe não muito necessário tá lá no esquema terminar a montagem do carro Então vamos fazer a ligação agora do Pino 5 a o cabo também eu já tinha deixado pronto aqui fiz o estranho aqui na ponta dos cabos a outra extremidade do cabo também já tinha feito aqui terminais tiverem alguma dúvida sobre esse terminais poderão olhar o vídeo sobre o cabo Mc Então vamos lá terminar aqui a montagem do dor 5 MS tô usando um pouco de pasta aqui para facilitar aqui soldagem calor o fio preto sai do terminal 5 do conector aí fez a solda se vocês observarem eu fiz aqui um corte no fio aqui esse corte nesse corte ligar o terminal do BC é o terminal da da esquerda nesse sentido ele aqui como é que tá aí daqui estanhar fio local aí que eu vou fazer aí fez o estanho Lembrando que essa pasta ela facilita aí a saudade do componente pronto fez o estanho doeu Terminal da esquerda com pessoal me surgiu uma ideia aqui eu vou fazer assim para ver se dá certo aqui todos os componentes fixo aqui na base do do conector db9 Então vamos lá esse aqui do lado explico para vocês aqui porque a loucura que eu tô fazendo aqui Então vamos lá para vocês aqui como ficou componente isso aí o resistor diodo e o transistor todo mundo fixo no lugar indicado lá pelo pelo esquema mostrei para vocês aí anteriormente Então vamos continuar o fio preto me mostrar a imagem vai passar no mesmo Polo do Coloca ele aqui junto com bolo do transistor mesmo copo Rio Preto esse fio preto não precisa emenda ela porque a ideia surgiu agora mas na realidade nem precisava dessa de cimento aqui no meio fazer a conexão aqui do preto Rio Preto conforme o esquema de ligação bom e se compõem é do Pino 7 ele vai entrar na base na base do transistor vou deixar esse pedaço de fio aqui o que fica flexível Então vamos lá base Rio Verde vai sair do Pino 7 sair do Pino 7 passar por um resistor e entrar na base do transistor mais uma causa volto já ou então continuando aqui vamos recapitular aqui Rio Verde sai do Pino 7 passa um resistor e entra na base do transistor Rio Preto sai 5 e passa aqui no Polo da esquerda do BC o verde que sai do Pino 7 do conector entra na base e sai no terminal da direita então só vamos fazer sua solda aqui do Rio Verde para ele continuar e o direção a outra extremidade pronto fez a solda tá praticamente terminar daí então vamos lá vamos agora para o fio 9 9 sai do diodo sai do diodo jogo de hoje já está lá resultado Então vamos só fazer aqui a soldagem do Fio 9 opa aprender direito saque e o 9 pronto é soldado novamente tá aí e o 9 passa um diodo 1 n 4007 o restante dos fios da ligação a ligação direta agora vamos vir ao lado aqui para fazer a conexão dos demais não utiliza fio 3 laranja direto sem componente daí laranja o fio azul que é o 6 um dois três quatro cinco E6 6 7 8 9 e 16 azul também sem sem nenhum componente direto pronto tá aí tá pronto o cabo 5 NF só Pesquise por dentro mas tudo bem importante é que funciona aí foi montado 5 NF de acordo com as orientações que novamente podemos ver lá na tela ficando aqui Pium Rio Azul passa direto aliás perdão fio não conecta fio2 é o amarelo passa direto fio 3 laranja passa direto 4 não tem conexão fio 5 é o preto passa com uma conexão pelo bc327 o polo da esquerda aí vamos para parte de baixo e 16 o azul passa direto não tem componente O Fio 7 passa por um resistor 470r e entra na base terminal do meio do meio aqui transistor Quando você pode I say no da direita pronto aí está concluído o cabo NF basta agora fazermos aqui a montar que acaba aí eu vou fazer o seguinte também aqui acabou soltando soltando aqui a solda aqui do Preto vou colocar de volta aqui limpar um pouco esse ferro aqui que tá muito sujo Limpo Pronto agora sim soldado grupo fazer o seguinte eu vou usar fita lembra da fita Auto fusão e vou isolar que todos esses terminais isolar todos aqui essas esses terminais aqui fazer isolamento eles todos aqui para não causar nenhum curto bom pessoal tá aí tá montado o cabo 5nf componentes eletrônicos são componentes simples você encontra em qualquer casa para componentes eletrônicos única coisa aí que eu recomendo que vocês tomem cuidado é que vocês terminarem o seu cabo antes de você procederia em um tarot modelo de qualquer cliente faça um teste antes fecho os componentes eletrônico Test se estão corretos faça consiga uma sucata em algum modo que não teja funcionamento faça a leitura do módulo do painel de proceder aí qualquer trabalho para não não ocasionar prejuízo nem para você nem para o cliente tampa só isso até a próxima

chave digital vídeo do youtube vídeo dicas injeção eletrônica chaveiros eletrônica embarcada central automotiva reparadores
Administrador
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Montagem do Pulsador de Bobinas em um Cartão de Plástico admin 0 130 09-01-2024, 19:41:37
Última Mensagem: admin
Video Instalação dos Scripts no Programador Upa admin 0 612 28-11-2022, 20:44:58
Última Mensagem: admin
Video Dicas Para Utilizar no Programador Upa admin 0 501 29-10-2022, 20:12:06
Última Mensagem: admin
Video Cabo Mcu Programador Upa admin 0 627 29-10-2022, 20:10:18
Última Mensagem: admin
Video Solução de Problema no Adaptador do Programador Upa admin 0 464 29-10-2022, 18:11:07
Última Mensagem: admin
Video Ck-100, Sbb, Mini Zed Bull e Programador Upa admin 0 404 25-10-2022, 22:39:07
Última Mensagem: admin

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)