Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Solução de Problema no Adaptador do Programador Upa
#1
Video 


Solução de Problema no Adaptador do Programador Upa
Olá pessoal nesse vídeo eu vou compartilhar com vocês mais uma experiência envolvendo aqui o programador UPA quando compra adquirir um programa do Upa ele sempre vem esses dois componentes daqui a unidade principal consigo esse adaptador é com esse adaptador AC que habilita fazermos leitura das memórias dessas séries aqui encontrada aqui a 24 2595 93 e 36 eu tive um problema com esse adaptador AC Eu usei o programador UPA um bom tempo então depois de algum tempo Precisei fazer de uma memória dessa que é uma 9504 500 e não leu o restante aquele dia mas aqui não tá valendo logo essa série aqui bom então eu conversando com um amigo o Hamilton de São João do Manteninha Minas Gerais ele me deu umas dicas eu consegui resolver solucionar esse problema que tá aqui no adaptador aqui ainda tá com problema eu vou resolver agora para vocês verem como a solução desses problemas nesse problema envolvendo esse adaptador me ajudou a ampliar o campo de visão aí desses adaptador diagrama de ligação enfim produtivo passar por essa dificuldade compartilhar isso com você então vamos lá primeiramente eu vou tentar fazer a leitura aqui o programa do upa não vocês acompanharem o erro que se apresenta que na hora que eu tenho que fazer a leitura programador celular tá conectado vou colocar que eu olha nesse adaptado tentarmos fazer a leitura apresentar o erro que Oi meu amor já tá encaixado a posição certa aqui tudo bem tudo correto baixar adaptador e agora vamos lá vamos tentar fazer a leitura eu vou escolher aqui a SP 95040 que corresponde aquela memória SP 95040-000 ver que ele carrega aqui arrego os dados mas não é feito a leitura tudo zerado leitura com sucesso mas na realidade não liga usei para poder resolver esse problema um multímetro e esses código de cores aqui que eu vou mostrar para você esse aqui esse código de cor tá aí na tela do computador e esse que tá aí sobre o teclado se eles dois poder me ajudar a resolver o problema vou explicar para vocês o que é que ele significa aqui na nossa memória memória representa bom aquele diagrama lá da terra da tela representa a pinagem da memória e esse outro diagrama que tem aqui o teclado do computador representa essa imagem Aqui de acordo com aquele código de cores por exemplo aqui ó pino 1 do conector marrom hino 2 amarelo tem no trecho laranja e assim sucessivamente vamos a solução do problema multímetro para identificar aqui Por que que esse cara não funciona onde é que tá o problema usei o multímetro aqui na escala de continuidade muito bem aí comecei fazer os teste acordo com o diagrama de cores Então vamos lá vino11 não podemos ver na tela o pino 1 tem que ser inundada memória e consequentemente daqui do adaptador deve corresponder ao 7 conector de acordo com esse diagrama lá Hino 1 memória é verde verde aqui no diagrama é 7 Então vamos ver se Tá certo isso aí identificar aqui para saber bom se esse aqui foi o número um eu tenho que ligar no pino 7 e tem que dar continuidade 2345678 seu lado muito bem não é um esse e vocês aqui esse aqui um um dois três quatro cinco seis sete pronto é isso aí um dois três quatro cinco 677 quanto deu continuidade tá correto 2 horas só abre 2 horas muito bem como eu tava falando Hino 1 7 é o amarelo no diagrama e eu dou hino 2 é amarelo e corresponde lá memória laranja que laranja 2 liga Alpino laranja ciel3 hino 2 é o 31233 tem que dar continuidade deu continuidade hino 2 hino 2 do adaptador ou da memória três do conector mundo 123 agora vamos para o pino 3 da memória novamente lá é o piu roxo e na tabela que o roxo conector 4 3 da memória é roxo e corresponde ao número 4 aqui do conector 1/2 3/4 correto tem continuidade e assim sucessivamente 4 4life Preto preto no conector é o pino 5 são quatro da memória um dois três quatro que dá continuidade muito bem então fui repetindo aqui que saiu fora 4 da memória ou do adaptador 4 tem que ser o final 5 do conector 12345 tem que dar continuidade repetindo tu tá correndo não fui fazer um desses testes aqui encontrei esse pino aqui esse pino aqui é o cinco 12345 conferir aqui tela um dois três quatro 5 é azul o azul é pino do número 6 conector que ligar esse aqui com seis um dois três quatro cinco seis não deu Então e se o pino não está dando continuidade aqui é isso aí não há continuidade como que eu vou resolver isso como que eu resolvi isso vamos para solução Eu jantei jampeando vou fazer janta vamos ver se volta a funcionar e faz a leitura da memória muito bem Então ferrou já está aquecido vamos fazer aqui oh a ligação dos pontos por meio de um janter amento bem simples aqui para na sequência faremos aqui uma tentativa de leitura para saber se resolveu mesmo se Era exatamente isso que tava aqui muito bem feita explicar para vocês de acordo com os testes de O que é feito com o time esse esse pmaq não estava fazendo não tinha continuidade com esse aqui simplesmente esse Teoricamente esse janta aí precisava ser Então vamos lá vamos novamente recolocar aqui a memória vamos proceder agora a leitura para saber se agora vai fazer a leitura aí memória já está selecionada 3504 Ale tudo bem os dados efetue a leitura com sucesso não só recapitulando aqui o problema era esse aqui mesmo não havia continuidade entre um ponto e outro uma coisa que a gente pode observar que desse adaptador é que ele é um circuito simples Ele simplesmente faz aqui a conexão adaptador da memória ele faz a conexão seguindo o código de cores aqui então não havia continuidade um desses cabos não foi resolvido aqui com sucesso é claro que pode ocorrer de vocês terem um outro tipo de problema mas como eu avisei esse tipo de problema ele amplia nosso campo de visão no que diz respeito a essas informações ao funcionamento desse desse código de cores que a gente pode vir aqui na tela com esse aqui do conector é muito bem Eu gostaria de agradecer aí algum Milton da Oficina do Amilton lá em São João do Manteninha Minas Gerais e agradecer também a todos vocês que tem acompanhado aí os vídeos disque canal Então até capela Nossa nosso próximo vídeo

chave digital vídeo do youtube vídeo dicas injeção eletrônica chaveiros eletrônica embarcada central automotiva reparadores
Administrador
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Instalação dos Scripts no Programador Upa admin 0 614 28-11-2022, 20:44:58
Última Mensagem: admin
Video Problema com a Mini Zed-bull Chinesa admin 0 373 10-11-2022, 14:27:00
Última Mensagem: admin
Video Dicas Para Utilizar no Programador Upa admin 0 503 29-10-2022, 20:12:06
Última Mensagem: admin
Video Cabo Mcu Programador Upa admin 0 627 29-10-2022, 20:10:18
Última Mensagem: admin
Video Ck-100, Sbb, Mini Zed Bull e Programador Upa admin 0 404 25-10-2022, 22:39:07
Última Mensagem: admin
Video Cabo 5nf Montagem Para Programador Upa admin 0 453 24-10-2022, 21:11:02
Última Mensagem: admin

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)