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Ybr 125 K:e 2000:01 Sistema de Ignição diagrama Elétrico
#1
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Resumo Passo a Passo do Procedimento do Mecânico Ivan para Explicar o Sistema de Ignição da Yamaha YBR 125K E 2000/2001:

1. As peças que compõem o sistema de ignição da moto incluem o estator, a bobina de pulso, a bobina de faísca, o interruptor de ignição (chave de ignição), o CDI, a bobina de ignição e a vela de ignição.

2. As cores dos fios no sistema de ignição podem ser identificadas com base nas iniciais, como BR (marrom), G (verde), O (laranja), BR/W (branco com listra azul), etc.

3. Ao ligar a chave de ignição, o fio preto faz um jumper com o fio azul com a listra amarela, conectando o CDI ao aterramento.

4. O CDI só funciona quando esse jumper é feito, o que ocorre ao ligar a chave de ignição.

5. Para dar partida na moto, você aciona o botão de partida ou pedala. O estator gera corrente elétrica, e o fio verde passa a corrente para o fio verde com a listra branca, que alimenta a bobina de carga e a bobina de faísca.

6. O fio marrom passa a corrente para o fio preto com a listra vermelha, que é o negativo do CDI e também da bobina de carga.

7. O fio branco alimenta a bobina de pulso, enquanto o fio rosa (pink) é conectado ao negativo da bobina de pulso.

8. O Magneto gira e gera uma corrente elétrica. Os fios estão conectados ao CDI para recarregar o capacitor.

9. Quando o ressalto do Magneto passa pela bobina de pulso, gera um pulso elétrico que é enviado ao CDI.

10. O CDI descarrega a carga elétrica, enviando-a para a bobina de ignição pelo fio laranja.

11. A bobina primária converte a corrente de baixa tensão em alta tensão na bobina secundária, gerando uma centelha elétrica na vela de ignição.

12. A bobina de ignição tem um aterramento e transforma a corrente para produzir a centelha.

13. Ao desligar a chave de ignição, o fio azul com a listra amarela é desconectado, cortando a corrente elétrica do CDI para a bobina de ignição.

Este resumo oferece uma visão geral do funcionamento do sistema de ignição da Yamaha YBR 125K E 2000/2001, destacando as conexões dos fios e o papel de cada componente no processo de ignição da moto. É importante para mecânicos entenderem esse sistema para diagnosticar problemas e realizar reparos eficazes.


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