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Teste no Conector do Regulador Retificador da moto yamaha Xtz 250 Lander 2007
#1
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O mecânico de motos Ivan realizou um teste no conector do regulador retificador da moto Yamaha XTZ 250 Lander 2007. Aqui está um resumo dos passos desse procedimento:

1. Ivan começou medindo a continuidade entre o fio preto do regulador retificador e o aterramento do motor usando um multímetro na escala de continuidade. A ponta preta do multímetro foi conectada ao aterramento, e a ponta vermelha foi conectada ao fio preto. O teste mostrou continuidade, o que indica uma conexão elétrica adequada.

2. Em seguida, Ivan configurou o multímetro para medir resistência (escala de 200 ohms) e mediu a resistência entre os dois fios brancos do regulador retificador. Não importa a polaridade nesse teste. A resistência medida ficou dentro da faixa esperada, entre 0.1 e 0.3 ohms, o que é um resultado adequado.

3. Ivan continuou testando a continuidade entre o aterramento e os fios brancos do regulador retificador para garantir que não houvesse conexão entre eles. O teste confirmou que não havia continuidade, o que é o resultado esperado.

4. Em seguida, Ivan mediu a tensão no fio vermelho do regulador retificador com a ignição desligada. O multímetro mostrou a voltagem da bateria, que estava em torno de 12.8 volts, indicando que o fio vermelho estava funcionando corretamente.

5. Ivan realizou um teste adicional no fio marrom com uma faixa azul, que é o fio pós-chave usado para controlar a voltagem de saída do regulador retificador. Ele verificou que não havia tensão nesse fio com a ignição desligada.

6. Em seguida, Ivan ligou a chave de ignição e mediu a voltagem no fio marrom com azul. O multímetro indicou uma leitura de cerca de 12.7 volts, o que está correto.

7. Ivan enfatizou que a voltagem no fio marrom com azul só deve aparecer quando a chave de ignição está ligada e não deve ser detectada quando a chave está desligada.

Esses testes permitiram a Ivan verificar a integridade e o funcionamento adequado do regulador retificador da moto XTZ 250 Lander 2007, garantindo que todos os componentes estivessem operando dentro dos parâmetros esperados.


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