Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Troca da Corrente de Comando da Ybr/factor 125
#1
Video 


Olá pessoal, beleza? Hoje vamos realizar a troca da corrente de comando na Yamaha YBR/FACTOR 125. O procedimento é bastante similar para ambos os motores, sendo necessário apenas uma ferramenta para sacar o magneto.

Primeiramente, retiramos o motor do chassi para facilitar a gravação do vídeo. Antes de começar, é importante esgotar o óleo e remover a tampa lateral. Utilizamos uma ferramenta específica para soltar os visores, que são os parafusinhos da tampa. Cuidado para não danificar a tampa ao utilizar uma chave de fenda.

Em seguida, soltamos a tampa do estator, removendo os parafusos. É essencial prestar atenção ao tamanho dos parafusos na hora de montar de volta. A tampa pode estar colada, e é recomendável trocar a junta se houver vazamento.

Antes de soltar a porca do magneto, acertamos o motor no ponto. Giramos a engrenagem até coincidir o risco nela com o ressalto do cabeçote. Isso facilita a montagem. Utilizamos uma cinta para travar o volante e soltamos a porca do magneto.

O magneto pode exigir uma ferramenta específica para remoção. Em modelos mais antigos, existem três pontas para rosquear. Se for mais recente, pode ter uma rosca na parte frontal. Solucionamos qualquer problema de partida elétrica.

Com o magneto fora, retiramos a engrenagem, liberando a corrente de comando. É comum essa corrente desgastar, causando barulhos indesejados. A substituição é simples, e a nova corrente é instalada na engrenagem.

Para acertar o ponto, observamos os pontos ou riscos no magneto. Depois de ajustar embaixo, conferimos o visor para garantir que o ponto foi mantido. Em seguida, acertamos a engrenagem no cabeçote e colocamos a corrente.

O procedimento de montagem é realizado, apertando a porca do magneto e recolocando o tensor da corrente. Verificamos os pontos novamente para garantir o sincronismo correto.

Finalizamos apertando os parafusos e visores, e o trabalho está completo. Lembre-se de seguir as recomendações de torque do manual de serviço. Se a corrente soltar, será necessário desmontar e repetir o processo. Espero que isso ajude. Valeu!

Administrador
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Como Trocar O Retentor Embreagem Ybr/factor 125 admin 0 274 26-11-2023, 12:33:34
Última Mensagem: admin
Video Troca Embreagem Ybr/factor 125 Aula Completa admin 0 1.177 19-11-2023, 15:28:28
Última Mensagem: admin
Video Moto Sem Funcionar , Código 15 e 57 na Factor Ybr 125 Es 2008:09 admin 0 231 29-10-2023, 10:52:06
Última Mensagem: admin
Video Aos 80km/h o farol fica fraco Yamaha YBR 125 K Factor 2012 admin 0 685 03-09-2022, 15:44:49
Última Mensagem: admin
Video Como Montar Engrenagem Motora da Bomba de óleo da YBR 125 e 2014:15 Factor Yamaha admin 0 803 28-05-2022, 20:35:43
Última Mensagem: admin
Video Teste de Resistência, Voltagem e Corrente Elétrica no Estator da XTZ 250 Lander Blue admin 0 1.793 23-04-2022, 17:51:17
Última Mensagem: admin
Video Limite de Uso das Escovas de Partida da YBR 125 ED Factor 2010 Yamaha admin 0 799 14-04-2022, 16:41:33
Última Mensagem: admin
Video Medidas do Guia do Cilindro e Cabeçote da YBR 125 ED Factor 2010 Yamaha admin 0 847 11-04-2022, 20:19:41
Última Mensagem: admin
Video Folga Axial lateral da Biela da YBR 125 ED Factor 2010 Yamaha admin 0 1.270 10-04-2022, 12:49:05
Última Mensagem: admin
Video Teste de Resistência, voltagem e Corrente no Estator da YBR 125 Factor 2011 Yamaha Sr.Big 0 2.077 20-01-2022, 10:24:05
Última Mensagem: Sr.Big

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)