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YBR 125 2000/01 com Faísca Fraca sem Funcionar Passo a Passo apoio MSBig
#1
Video 
E aí
Oi aqui é uma YBR 125 2000/2001 um
parceiro nosso aqui certo mostrou essa
moto e disse que ela está com a Faísca
fraca ela não tá funcionando certo tem
uma pequena centelha lá na vela e cabo
de vela só que ela não funciona certo
então o que é que temos que analisar
aqui tem que ser a usar o sistema de
ignição dessa moto que é bobina de pulso
bobina de faísca bobina de ignição
ignição e água a bobina ignição e
cachimbo e a vela certo e o CDI Esse é o
sistema de ignição Ok o cliente disse
para o nosso colega lá que colocar
somente para funcionar não precisava
colocar para riscar buzinar nada não ele
queria saber de voltar para funcionar
Então vamos analisar o sistema de
ignição vai ficar os parâmetros e tudo
mais
E aí
o horário que o sistema de ignição da
YBR 125 2000/2001 certo a bobina de
pulso modelo de faísca CDI ignição
bobina de ignição e a vela como é que
funciona aqui aqui ó ó
é o que o rosa e o que o branco tá
bobina de pulso branco positivo Rosa
negativo bobina de faísca marrom
negativo Verde positivo certo com ele
vai para o conector ele passa muda
porque vai lá para o CDI ou verde paz
humano pelo verde com branco ou marrom
para o fio preto com vermelho porque o
branco branco com azul eo rosa para o
fio branco com vermelho certo lá no para
você daí Ok bobina de Faísca e que a
meio de campo e o vídeo de pulso manda
para o CDI aqui iremos na usar
resistência ouvindo de pulso e meu de
280 anos o bilhete país que merece de
800 amigos tenhamos certo iremos para o
teste de voltagem e o teste de existe de
voltar a estudar depois para um bolo de
faísca certo aqui no que o azul com
amarelo aqui no CDI ele é o
o corta corrente certo é um segundo
aterramento podemos dizer assim quando
você liga a ignição jantei o fio preto
para o fio azul com amarelo para fazer
um aterramento e ao mesmo tempo uma
porta corrente certo aqui não cedeu
aterramento e preto e aqui não CD e o
laranja sai da bobina do CDI para bobina
ignição certo aqui para ignição
aterramento e vai para aqui para Vera
como é que funciona o sistema quando
você pedala a bobina de faísca certo vai
mandar uma pulsação certo vai recarregar
o capacitor interno e ao mesmo tempo que
eu não recebe passar aqui em frente a
bobina de pulso ou vai descarregar
capacitor é para a bobina ignição para
poder matar o vinho só de transformar
tem uma corrente elétrica certo se esse
fio que azul com amarelo estiver
desligado ou rompido em direção
defeituosa ele não vai fazer com que
essa carga Essa descarrega
e para bobina ignição certo então vamos
nos aqui o sistema e vamos fazer os
testes lá na motocicleta é sempre
começar pelo começo do início do sistema
ok o bilhete curso problema do país é
medir resistência de voltagem tudo mais
se eu analisar aqui estiver tudo correto
eu vou e passo para que para o conector
do CDI Se tiver tudo correto aqui eu
passo para a ignição né ao mesmo tempo
se de e depois eu vou pedir de ignição
certo tudo não passo a passo Então vamos
para os testes a primeira coisa analisar
aqui essa corrente elétrica que está
saindo aqui e o nosso colega falou qual
é o a intensidade que está saindo essa
corrente elétrica certo só para a gente
analisar vamos chegar aqui a vela e
fazer o teste visual aqui pronto vamos
retirar aqui a vela e
é facilitar aqui a gente pega lá e vamos
ver agora você tem corrente elétrica
certo vamos segurar aqui e uns pedaços

e tem uma pequena Faísca só que é pouca
para skate trata-se a gente faz tá aqui
um pouco do cabeçote é lá perde essa
país que então quer dizer que é em
alguma peça quando acontece isso ela
sair a Faísca ao você encostar aqui você
levantar um pouco certo na média de 8 mm
de distância e ela cortar a corrente
elétrica Então quer dizer que tem uma
das peças
tá com defeito exemplo bobina de ignição
CDI cobrir de curto ou bobina de faísca
uma dessas peças vai estar com defeito
muita das vezes quando acontece isso
muita das vezes é uma peça que tem
enrolamento que tenha fiação que tem uma
bobina nela Então qual o volante aqui o
ônibus defeitos vai estar ou na bobina
ignição ou grelha de curso ou no pubg
Faísca na bobina de Campo uma dessas
peças mas pode você de ir mas pela
lógica dos sintomas é para ser uma delas
Então como é que vai fazer é fazer a
verificação de resistência e pico de
voltar o brilho de curso e cobrir de
país ficou bem de Campo vamos lá
E aí
o Olá não pode até medição desconectar e
fazer a medição de resistência da bobina
de pulso de alguém de de país certo aqui
ó que é conectado aqui e aqui ó fio
marrom e o que o verde é da bobina de
faísca o fio rosa e o fio branco eu vim
de pulso certo o fio branco A positivo e
se o rosa ou negativo alguém depois
porque o verde é o positivo e o fio
marrom é o negativo da bobina de faísca
certo eu vim de campo então vamos lá o
multímetro na escala de
há dois mil anos sem quando como medir
bobina de pulso ou dirigir país tem na
escala de dois mil anos certo como é
resistência então não importa a
qualidade como você vai colocar as
contas de provas certo então vamos lá
aqui na bobina de Campo Bruno Vitória
Faísca peça pegar uma em cima de 800 a
mil homens mais ou menos certo tá dando
612 Ok então está baixa essa resistência
você já temos aqui um parâmetro
irregular certo ó
em 612 AC mais
[Música]
e com essa resistência se ela tiver com
pico de voltagem correto é que ela vai
funcionar só que mesmo que ela tivesse
Funcionando aqui com essa resistência
Logo logo ela ia queimar porque por
causa que a resistência ficar em torno
de 800 a mil e cem homens nessa média
perto então aqui de cara eu já sei que
tem algo de errado com a bobina de
faísca poder de Campo certo agora medir
a bobina de pulso que há entre o frio
branco e o rosa vamos ver aqui o 280
então está dentro de pagar certo ok ó 80
Ok somente aqui identificamos que a
bobina de faísca o meio de campo está
fora do padrão então vamos fazer o teste
de pico de voltagem para o fim de curso
e da bobina de faísca a
O curso tem que dar É no mínimo 0,7 me
ligou ti e na bobina de faísca tem que
dar no mínimo sem voo perto Vamos
colocar e voltagem no multímetro e fazer
o teste quando for fazer o teste e temos
que colocar o multímetro na escala de 20
ou um quilo ou 200 vou discutir não
perto uma das suas eu posso usar para
medir a bobina de pulso de 20 volts e
também posso usar em 200 volts como eu
vou medir também é burrinho do país que
acabou meio de campo eu aposto deixar
aqui em 200 volts Ok se eu fosse me
disse somente alguém de pulso eu
colocaria somente aqui em 20 volts mas
não vou medir as duas eu coloco aqui em
200 vou vamos retirar aqui ó
o controle própolis voltar a consegui
vontade que eu vou lá para o outro lado
para poder facilitar eu fazer as
medições e pedalar o mesmo tempo vamos

Fala galera já consigo falar direito
então vamos já coloquei aqui ó para o
tipo de voltagem certa algum time no
time está na sala de 20 200 volts
continuam e agora vamos colocar a cor
vermelha aqui na bobina de Puro eu vou
em Faísca comprar o vermelha tanto faz
certo eu vou colocar aqui no fio verde e
eu comprei para confirmar aqui e agora
eu vou pedalar e observe aqui qual é a
voltagem que vai dar aqui ao motivo é
[Música]
e no máximo de Deus 58 volte certo então
aqui eu já sei que a bobina de faísca
está com defeito tanto a resistência
está baixa corrupt vontade também está
baixo certo então agora vamos mudar aqui
para o teste da bobina né
o difuso ou vermelha no fio branco e
acredita no fio Rosa seu invertexto
também é dá o mesmo resultado aí vamos
lá agora para dar lá tem que dar É no
mínimo 0.7 me levou certo agora 277 volt
então um bobinho de curso tá corrente
gente tá ok certo e fico de voltar a
gente também ok então aqui eu já vou
desmontar Olha eu já tô e fazer a
substituição da bobina de cana bobina de
faísca aqui eu já sei que alguém faz que
está com defeito mas no sistema de
ignição Pode ser que tem a outra peça
com defeito o CDI bobina de ignição
certo a ignição certo mais aqui eu sei
com certeza que ela vida de país que
está com defeito seu defeito por Somente
Ela vai funcionar
o caminho de raiz de Campo Mas se tiver
outro defeito no sistema certo eu vou
ter que Identificar qual é o primeiro já
identifiquei que a bobina de faísca o
meio de campo está com defeito certo
pode ser outro defeito mas aqui perto já
sabemos que a mobília de Campo está com
defeito Então vamos susto hein galera já
tirei aqui o estator peça tampa do
magneto e agora vamos colocar aqui é a
bobina né de faz vamos lá a galera
quando for trocar peças elétricas certo
use da marca magnetron sendo magazon
devemos confiar eu confio nas peças da
máquina igual Ok então vai substituir
peça magnetron ó galera depois de já ter
trocado a bobina de força povo de Campo
certo Olha a resistência
a 818 ônibus Agora sim está correto a
resistência certo agora vamos fazer o
teste e fico de voltagem vamos lá
obreira Já coloquei aqui para o peito de
voltagem certo escala de 200 volte e
agora vamos fazer o teste pico de
voltagem novamente com uma bobina de
Campo na bobina de faísca nova né da
magnetron como hospedar lá e aqui tem
que dar no mínimo sem vou lá
e olha aí 124 volts e nem botei tanta
força para poder pedalar aqui para poder
girar o motor certo almoçar sem poder 2
Gold sempre você 2 áudio perto então
realmente alguém de país que estava com
defeito agora vamos colocar a conexão e
fazer o teste novamente de centenas
vamos lá
Fala galera já conectei planta do
estator lá e agora fazer o teste de
sentir essa novamente encostar aqui e eu
amo observar Olha galera vamos ai
constante agora é
e já tá agora vou passar só um pouco
aqui ó para vocês ver aqui ao pedalar
ela tem que jogar essa centelha para o
aterramento
se separa diferença agora vamos colocar
vela e fazer Bota ela para funcionar
e pronto já coloquei a vela que eu quero
do cabo de vela na vela funcionar ela é
e olha aí galera show de bola tudo bateu
Jonathan então aí você fazendo um teste
sempre passo a passo né verificando o
sistema é que você está a fazer testes
tipo a moto tá sem país tentando tem que
analisar o sistema de alimentação se a
moto não tá funcionando mas tem corrente
elétrica Então você vai verificar a
parte de motor não é parte de compressão
parte de tempo e a parte alimentação
então sempre você fazer um teste passo a
passo e temos parâmetros para poder
executar os dez que fica fácil de você
encontrar o defeito reto agora você
encontrar os parâmetros você tem que ter
acesso aos manuais de serviço lá no site
MS Big certo você tem acesso ao site MSI
Big tempo a doação e você quase nos
estudos nosso serviço ao
Olá meus estudos aí você bota em prática
nas motocicletas certo então esse daqui
da moto somente bobina de faísca bobina
de Campo show
[-] Os seguintes 1 usuario dizem Agradeceram você 👷 Sr.Big por esta postagem:
  • Marcelio_
Responder


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