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REGULAGEM LENTA DA INJEÇÃO ELETRÔNICA HONDA
#1
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Olá pessoal, hoje vou responder a pergunta do Diego, do estado de São Paulo, sobre como fazer a regulagem da marcha lenta na Honda CB 300, que utiliza o sistema PGM-Fi. Diferentemente dos sistemas de carburação antigos, o sistema eletrônico não possui um parafuso de ajuste.

A regulagem da marcha lenta é feita por meio de um atuador, que é uma peça localizada na lateral direita do motor. Seja na CB 300, Titan 150 ou na XRE, você pode identificar esse atuador ao chegar no corpo de injeção. Ele fica montado na parte superior do corpo da injeção.

Importante destacar que muitas pessoas tentam resolver o problema da marcha lenta alterando a regulagem de um parafuso localizado na parte inferior da borboleta do acelerador. No entanto, essa regulagem é de fábrica e não deve ser alterada, pois isso pode prejudicar o sensor de posição do acelerador.

O atuador da marcha lenta pode apresentar problemas, principalmente devido à sujeira. Se você desconectar o atuador e ligar a chave da moto, pode observar se a válvula está abrindo e fechando. Caso esteja travada, pode ser necessário fazer uma limpeza com descarbonizante.

Ao recolocar o atuador, certifique-se de que ele esteja corretamente direcionado, pois possui um encaixe específico no corpo da injeção. Empurrar a válvula para fora do encaixe pode danificar a peça.

No entanto, é importante ressaltar que a maioria dos problemas de marcha lenta, tanto na CB 300 quanto na Titan 150 e outras, está relacionada ao motor. Problemas como válvulas desreguladas, água no cabeçote, válvulas no cabeçote com problemas no assentamento, cabeçote vazando e cilindro com baixa pressão podem afetar a marcha lenta.

Portanto, ao enfrentar problemas de marcha lenta, é crucial verificar o estado geral do motor antes de apontar diretamente para a injeção eletrônica. Espero que isso ajude, e se tiverem mais dúvidas, deixem nos comentários!

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