Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como Usar um Scanner para motos MultScan
#1
Video 
E aí pessoal tudo bem Flaviano Araújo tá proprietário Desse Canal curso minha e hoje eu vou apresentar para vocês o que eu vou perguntar Vocês o scanner da multiscan eu sempre fala aí tá as motocicletas hoje em dia estão se aperfeiçoando tá E com isso temos que acompanhar certo acompanhar essas inovações esses novos tipos de motocicletas que estão vindo tá e o modelo de motocicleta aqui ó a nossa realidade hoje em dia Qual é a CB 300 aqui bicicleta dele Apresentou um defeito vou numa oficina ele para motocicleta até quebraram lá algumas partes da motocicleta dele tal e não resolveram o problema da moto dele porque porque não tinham ferramentas e conhecimento tá então hoje eu vou mostrar para vocês porque tem muita gente que gosta de mostrar o scanner e tal e mostra sempre em que em motos que estão funcionando perfeitamente e hoje eu vou usar esse Scania nessa motocicleta aqui ó para mostrar para vocês como que ele facilita o nosso trabalho tá porque o scanner se ele não conserta a moto vai te dar um direcionamento para você fazer o reparo na motocicleta o mais rápido possível tá e com menos dor de cabeça entendeu é essa moto ela não tá funcionando Ela chegou aqui no reboque tá então ela não é de tanto insistir eles acabaram com a bateria dela primeira coisa que eu vou fazer eu vou dar uma carga nessa bateria para ela girar esse motor aqui a gente poder começar a usar a ferramenta vocês vão ver que é uma coisa muito simples tá bem fácil de manusear tá e não têm complicação nenhuma ele já vão direto ao ponto do que a moto Está apresentando ok Bora lá então aqui pessoal primeira coisa que nós vamos fazer vamos fazer o quê vamos tirar aqui as carenagens dela banco para a gente ter acesso aqui a DLC e assim começar a resolver os problemas dela aqui nós vamos tirar aqui ó chave Philips não tirar ou não tirar o banco dela né que aqui vai ter estilo banco é só tirar com a chave aqui atrás aqui tirou o banco aí agora que nós vamos começar aqui ó tirar essas esses parafuso que horas para Rosalie 5 e aqui atrás tem um Philips pronto tirando aqueles parafusos é só mas para fora aqui que é desencaixa um cachorro aqui ontem Machado 10 chave tirando aqui as carenagens né para a gente ter acesso aqui os conectores o conector de DLC aqui fazer o diagnóstico do que a motocicleta Está apresentando agora eu vou tirar a bateria e vou dar uma carguinha nela ali e volto com a carga da bateria para a gente fazer o diagnóstico beleza Acabei de dar carga na bateria dela aqui tá tá com a bateria já com carga Beleza então agora lá vou mostrar para vocês que ela não tá funcionando beleza uma moto injeção só de encostar o dedo ela tinha que funcionar correto então agora nós vamos usar aqui o scanner para a gente saber qual o posicionamento que a gente vai ter perante essa motocicleta aqui beleza então eu vou pegar o scanner ali e já volto para mostrar para vocês como que funciona então aqui pessoal ele vem nessa malinha aqui tá essa malinha de alumínio aqui para ele não receber pancada tá porque isso aqui é um instrumento de precisão né então ele tem que ser bem acondicionado aí você tem que guardar ele no lugar bem tranquilo aí para não receber pancada ficar caindo né é tudo acolchoado aqui onde que é o case dele aqui então nós vamos usar o que vamos a esse conector aqui tá que é o conector que dá ok usar o scanner por enquanto nós vamos usar esses dois equipamentos aquilo porque porque também temos aqui instrumento aqui para medir são do motor com pressão de bomba de combustível então se for necessário nós vamos usar todos esses itens aqui eu vou mostrar para vocês né o passo a passo de como mexer né como utilizar aí o scanner para beneficiar aí você na oficina Ok não é aquele lero lero de consertar a moto mostrar Scania moto que tá boa então não isso não existe você tem que saber o porquê que você para que que você vai usar a ferramenta tá porque às vezes você compra um equipamento desse deixo ele encostado lá na sua oficina guardada sem uso vamos lá a gente vai utilizar ele agora lá na na motocicleta agora pessoal que que eu vou fazer aqui eu vou tu tá para mim ter ligado aqui ó pwr Kia Power a gente liga ele acende tá aí vai pedir para pressionar novamente OK tá ligado aí o scanner Ok primeira coisa que a gente vai fazer passar o scanner na motocicleta para saber qual defeito que ela apresenta ela apresenta defeito de injeção eletrônica ou o que que tá acontecendo com essa motocicleta ou o que já aconteceu Aqui nós temos também ó Manu está vendo aqui ó você testaria bomba de combustível para ver se ela tá boa a bomba tá scanner teste de faísca da vela ok nós vamos começar aqui com scanner Ok então ok Qual o modo que nós vamos tá usando olha só o que que eu achei bacana nesse nesse scanner entendeu aqui você vai aqui entra em Ronda aí você tem que ficar qual moto que é tá vendo esse barulhinho que ele apresenta aqui ó eu não tô procurando uma moto que é então que ela tá sem comunicação gente acoplado da motocicleta esse aqui ó não precisa procurar voos por Honda CBX CB 300 ou senão você vai lá Titan 150 não existe isso aqui nesse instante ele faz esse serviço sozinho então te ver vamos colocar ele aqui alô aqui a gente vai tirar descer aqui capinha vermelha aqui ó vai conectar aqui ó o cabo do motor Scan e ligar motocicleta sozinho ontem ele já achou a motocicleta e já foi ela aqui para funcionar o moto Scan então aqui agora vamos lá defeitos presentes nós vamos ver se tem defeito na injeção eletrônica ok sem Defeitos presente na injeção eletrônica Então vamos ver se tem aí sim você vai perguntar aí agora que que a gente faz a moto não apresentou defeito algum pensa assim pô eu coloquei aqui a moto não tá funcionando o Kik para achar defeitos e ela e o scanner fala que a moto tá bacana gente faz agora então aqui agora pessoal nos deparamos com essa situação fizemos aqui né defeitos presentes ele não apresentou defeito fala assim por aí agora aí aqui agora o que que vai fazer você vai procurar saber os parâmetros dessa motocicleta você tá tudo dentro dos parâmetros certo por quê Porque quando você põe aqui defeitos presentes ela dá uma geral nos sensores da motocicleta né da injeção eletrônica e vê se Estão todos OK então ele já fez esse esse essa leitura e Estão todos OK então o que será que tá acontecendo aqui que a moto não está funcionando direito então nós vamos agora nos parâmetros dessa motocicleta aí ela instrumentos tá então agora aqui ó a que mede a rotação por minuto então a motocicleta não está funcionando certo se eu ligar a motocicleta ele deve tentar dar partida nela ele vai fazer uma lê mas bem Baixa porque a moto não tá sabendo a Lau deu 500 rotações aí por minuto então a moto ela não está funcionando mas só que deu leitura ele que o motor está girando vamos para próxima temperatura do motor tá com 42 graus tá o motor tá frio a bateria a bateria lá tá com 11.9 tá Nós deixamos aí ela ligada aqui vemos partida Então já caiu um pouco essa bateria né a carga ok sensor TPS sensor TPS ele tá funcionando normalmente como que eu sei que ele tá funcionando normalmente ela tá 40, 4 tá porque porque aqui ó nós temos que trabalhar alinhado então a lá ó eu tô com computador ele tá com o manual de serviço dessa motocicleta aqui tá então tá batendo tudo certinho aqui ó sensor TPS ele tem que estar 0,4 aqui e se a gente acelerar motocicleta Tem que apresentar 4,3 4,4 certo então e aqui tem que mudar o ângulo da borboleta aqui ó a borboleta está no ângulo de 10 graus eu vou acelerar motocicleta aqui agora acelerei vendo 4,3 olha só desacelerei então o sensor TP está fazendo a leitura direitinho isso aqui tá sensor TP ok a pressão dentro do coletor então Sensor Map tá lendo a pressão ok tá ok a pressão aí o próximo é tempo de injeção bico não está injetando então não tem leitura certo injeção do bico avanço também a moto tá desligado então tá em 0 o iacv né que faz a leitura do ele tá dentro dos padrões aí 194 tá então de acordo o manual de serviço ali tá tá batendo certinho aí aqui ó um problema aqui tá a moto tá tá ligado certo ligar aí ó Denilson funcionando lá e tal e a bomba não tá vendo a bomba desligada então que a gente pode procurar saber como que tá essa bomba na bomba você tá nos componentes aqui tá me dando um problema aqui ó certo cavalete lateral como essa moto aqui ela dispõe de um dispositivo cavalete da gente vai eu vou te mostrar que legal cara interessantíssimo também às vezes A moto chega funcionando e você quer saber se aquele Alice ele tá funcionando direito olha só até esse esse esse scanner da aula só toque tá ligado tá ligado porque porque tá recolhido então a moto tem que funcionar certo então Olha só eu vou abaixar o pedal ali ó para vocês verem ela tá dando que ele tá desligado Então vamos supor que aquele do cavalete ele apresenta algum defeito e não tá fazendo a moto funcionar isso aí aqui nesse no moto Scan você vai saber se ele está funcionando ou não tá que ele tá fazendo a leitura aí dessa motocicleta então agora lá eu vou ligar ele no meu pé lá eu vou puxar o descanso tá para cima lá fechar ele a Laura ligou aqui tá funcionando perfeito essa moto ela não possui ventoinha para refrigerar o óleo né sensor de oxigênio que a sonda lambda kodilar a tabela que tem ali no computador ali ó né o manual de serviço Ela Tem que apresentar dois, 4 certo tô aqui ó até aqui já está dando parâmetro lá o normal é 2,4 e aqui a gente está medindo agora , 4 então tá bacana Aí tá normal essa moto ela não possui aquecedor então tá desligado e ela tem Três falhas passadas entendeu transparece que já aconteceram aí com essa motocicleta tô aqui agora eu acho que é o último parâmetro aí isso agora voltou para instrumentos tá então ela dá uma leitura de 15 parâmetros nessa motocicleta aqui Então que tal vamos voltar falou que tem três defeitos passado vamos ver ok ela teve uma falha de bico injetor tá aí aqui ela dá um perfeito que ela já deu é e quais são os possíveis conserto se pode fazer eu quase as medidas que você tem que tomar para resolver esse problema falha no sensor de inclinação da discriminação do chassi que que acontece essa moto já pode ela já caiu então o sensor ele foi acionado vem aqui para memória da bicicleta quando ele é acionado certo então ela já deve ter caído defeito aí certo o botas cá ele já me deu aqui uma comparando aqui do que que eu tenho que fazer com a sua motocicleta que ela não tá funcionando né então dentro do que ele das leituras que ele fez da motocicleta toda aqui leitura atual do que que tá acontecendo eu vi que tá tudo ok a única coisa que eu vejo aqui que eu tenho que que me preocupar aqui ó é o quê que tá dando aqui que ela tá desligada Então vamos fazer a verificação aí o que que tá acontecendo com essa bomba aí ok pessoal que que acontece scanner ele já me deu um parando tudo que eu tenho que procurar aqui sozinho lá todos os parentes que está nessa motocicleta tão funcionando perfeitamente coisa que ele me mostrou de face ela não tá ligado não tá funcionando é a bomba de combustível tá E logo depois que eu desmonto que eu tirei aqui e lá na caixinha tá primeira coisa que eu vim olhar aqui foi o que foi o relê da bomba de combustível Por incrível que pareça aqui ó não sei como que a outra pessoa que mexeu nessa moto não viu isso as vezes ele não tem o conhecimento que essa peça aqui ela que comanda né Depois da SM que manda os comandos qsm manda o comando para ela para ela funcionar bomba aqui Chalezinho que o relê da bomba esse relíquia ele tá com uma fita isolante aqui ó se apresentar deve tá apresentando algum problema essa fita olha só representa aquela tem uma fita isolante nele às vezes ele olha só aqui ó aí ó quebrado olha aqui Olhem só Provavelmente o problema dessa moto pode estar só aquilo né simples relíquia tá quebrado aí é oxidado olha só o fio da bobina aqui que tá arrebentando aqui ó aí ó ele tá me parece que o defeito dessa moto vai ser somente esse relóginho aqui nós vamos fazer a substituição desse relé aqui e ele deve ter quebrado pessoa isolou ele e ele funcionou tempo tá aí agora parou de outro que tá aqui ela tá tá amassada lá então aqui ó eu acredito que o problema da motocicleta está vinculado a essa peça aqui o scanner já me deu um parâmetro correto eu já vim aqui direto na alimentação da injeção olha aqui ó para você ver só cortou que louco tua proteção dos cabos de mdt mexido aqui e o lençol aqui problema tá então eu vou providenciar um relé novo vou colocar nessa motocicleta aqui tá que eu não tenho isso aqui agora e eu acredito que o problema dela vai ser só colocar um relé novo aqui e ela vai dar essa partida aí que tá que não tá funcionando a motocicleta então agora pessoal para você sair mudar só de um quadro para outro né Agora nós estamos outro dia tá já fui lá comprei um rolezinho novo certo o relé que eu vou substituir aqui tá então eu vou esperar ele aqui e vamos ver se a gente resolve aí o problema dessa CB300 certo agora lá vou espetar ele aqui o velho tá aqui na minha mão que que o novo vamos ver se a moto vai funcionar olha o barulho de bomba ela já fez né resolvido aí o problema dessa moto agora pessoal vamos fazer o quê vamos conferir certo os se tá tudo certinho né se tá tudo vendo essa moto aqui agora um teste com a moto funcionando certo vamos lá que a gente liga o scanner ligou aqui chave da motocicleta aqui tá ligado aí certo é Scania Honda porque já leu lá na central já sabe qual moto que é vamos lá para os parâmetros agora que a gente certo vamos ligar motocicleta Olha só agora como que vocês vão ver todo o funcionamento da moto aqui olha só instrumental quantas rotações por minuto tem temperatura do Motorola tá carregando perfeitamente certa lá mil rotações ela já tá dando 13,467 a gente tem uma acelerada na moto aqui ó vendo uma bateria completou até no fim aqui ó gerando carga sim para motocicletas certo próximo aqui sou aqui de acelerador né então a gente já viu anteriormente ele tá funcionando normal 0,4 pentear um pouco aí já vai fazer alteração lá OK tá funcionando normal né os graus aqui da borboleta lá presta atenção também vai oscilando tá o próximo aqui pressão do coletor injeção né tá anteriormente a gente não via essa medição aqui porque a moto não tava injetando combustível certo não tava funcionando o avanço aí do virabrequim aliviado aí agora agora a bomba tá ligada tá vendo se a gente acelerar ela vai mudar aqui ó então agora lá uma bomba tá sensor de sonda lambda Tá OK tá dentro dos parâmetros normais aí da motocicleta beleza aí agora tem uma falha lá na gente vai desligar apagar essa foto a gente arrumou a motocicleta vamos voltar aqui defeito passados apagar defeito passado ok bruxinhas apagar o defeito está sem defeito agora nenhum defeito passado nada sem Defeitos não te conheço sabe nem presente que levamos esse presente ok sem Defeitos presente em motocicleta eu saí então ok pessoal uma coisa muito importante também que eu esqueci de mostrar Valente Ligar chave aqui da motocicleta a gente fez a limpeza aqui ó assados agora né essa limpeza aí então agora resetar essa úlcera issn né da motocicleta aqui para ela ter uma vida nova agora eu ficar toda Cerradinho sem nenhum defeito na memória dela aí que possa interferir no funcionamento da motocicleta então aqui ó aqui para cima lá ontem resetar você tá vendo pior defeito você vai usar sempre essas setas aqui ó para procurar o que você quer que faça na motocicleta ok parâmetros defeitos presentes passado defeitos estados e resetar a colocou aqui só apertar o ok ele já vai fazer a lá atenção após resetar aos disconnect da moto o motor tenha ligado hein deixa lenta acelerar aproximadamente minutos Isso é para que para smsl lê todos os componentes e adaptar tudo a motocicletas as formas originais dela Então pessoal esse vídeo de hoje tá eu fiz aí para mostrar como que a gente vai trabalhar com essa ferramenta aqui tá que hoje em dia agora eu acho que é indispensável dentro de uma oficina Ok eu sei que não é um equipamento tão barato tá mas pela praticidade de serviço pela tranquilidade que você vai ter aí de mexer nas motocicletas aí tá se torna um valor significativo vai poder trabalhar nas motos aí com mais segurança tá mais rapidez olha só ficar o problema dessa moto aqui eu levei o que levei no máximo cinco minutos depois que eu bloqueio o moto Scan levei o que no máximo cinco minutos para resolver aí o que que tinha de errado nessa bolsa atleta ele vai consertar a moto não não é um equipamento de consertar motocicletas ele vai te dar é a condição de fazer o seu serviço bem mais rápido deu a direção do que eu tinha que fazer eu resolveu o problema certo então para mim tu tá que eu vou fazer mais vídeos sobre ele aí tá vou fazer sobre o usar ele em moto carburada tá ele não serve só para moto injeção eletrônica não ele serve para moto carburada também você medir a compressão do motor certo o osso por seu cliente chega falando com a moto dele tá fraca aqui não tá desenvolvendo você desmontar ali embreagem para ver graça você testa compressão do motor para ver se o compressão do motor dele tá ok se você pode dar um parâmetro melhor para o seu cliente tá ele vai ver que você tenha que equipamento para trabalhar na motocicleta dele então Gente esse foi o primeiro vídeo que eu fiz aí com o multiscan aí tá E vão vir outros com outros defeitos reais tá ele me ajudando a resolver defeitos reais das motocicletas então se você gostou do vídeo deixa seu like tá agora é hora de deixar o like aí tá E compartilhe nas suas redes sociais aí tá manda lá para o mecânico da sua motocicleta lá quem sabe ele vídeo aí lhe ver que é uma Ferrari necessidade dentro da oficina dele tá para atendê-lo aí da melhor forma possível Beleza então então meu curso de mecânica de moto tá aí na descrição do vídeo preço de aprender como que faz para saber se aquele relezinho ali tá bom tá as medidas corretas lá no curso ensino tudo tá bem de uma forma bem simples bem prática que você vai chegar ele saber se ele tá bom você tá ruim fazer limpeza igual vocês viram como que ficou esse chassi da se motocicleta né fazer a limpeza também eu dou uma dica bacana lá de como fazer essa limpeza quem tiver interesse aí dia adquirir o multiscan também tá eu vou deixar aqui agora a venda e o site é só entrar no site aí e pessoal da multiscan lá que vocês vão ser bem atendidos Beleza então muito obrigado a todos aí que insistir até o fim tá E até o próximo vídeo
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Como Funciona A Lubrificação das Motos admin 0 143 17-03-2024, 12:15:44
Última Mensagem: admin
Video Como Consertar Motor de Partida de Motos admin 0 212 18-02-2024, 20:48:37
Última Mensagem: admin
Video Pastilhamento de Válvulas da Cb300 Entre Outras Motos admin 0 316 19-11-2023, 14:52:50
Última Mensagem: admin
Video Nunca Faça Isso nas Motos Injeção Eletrônica Honda fio Verde, vermelho admin 0 229 08-10-2023, 19:44:12
Última Mensagem: admin
Video Conector Teste da Chave de Ignição das Motos Hondas com Diodo Zener admin 0 1.568 12-09-2022, 08:51:36
Última Mensagem: admin
Video Biz 125 Es 2012 com 1700 Rpm na Lenta , Veja o Diagnóstico com Scanner admin 0 956 29-06-2022, 19:40:02
Última Mensagem: admin
Video Como Ajustar Altitude nas Motos CG 125i Fan , Start 160 , POP 110i , Biz 110 , Motos admin 0 1.679 16-06-2022, 18:31:25
Última Mensagem: admin
Video Limpeza no dreno do tanque de combustível das Motos Hondas NXR 160 Bros Esd 2017 admin 0 1.893 09-06-2022, 13:48:20
Última Mensagem: admin
Video Como Testar Bobina de Pulso das Motos Com Injeção Eletrônica. admin 0 1.097 18-05-2022, 21:01:20
Última Mensagem: admin
Video CG 150 Titan Mix ES 2010 Oscilando Aceleração e Falhando apoio Multscan e MSBig admin 0 1.357 14-05-2022, 17:57:19
Última Mensagem: admin

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 2 Visitante(s)